Apps do Windows 10 chegarão ao Xbox One em breve


Prezados leitores, como já publicado na seção Escritos, no dia 14 de Fevereiro por Eduardo Rocha (codinome nosnerds), chefe da equipe “Nós Nerds”, no post  “Mudanças de visão”, onde nosso ilustre fundador do Blog descreve e expõe sua opinião a respeito da “nova visão” que a Microsoft adotou para unificar os games exclusivos Windows 10 entre o Xbox One e o PC, agora enfim chegou o momento da famosa companhia do Vale do Silício começar a unificar os aplicativos denominados de “universais”.

De acordo com o site Adrenaline, a Microsoft está começando a integração de conteúdos e funcionalidades entre o Windows 10 e o Xbox One. A companhia divulgou que vai lançar os aplicativos universais do sistema operacional no console da atual geração.

Em outras palavras, isso significa que o console irá oficialmente passar a fazer parte de um ecossistema que engloba todos os produtos com Windows 10, além de tornar-se compatível com uma série de aplicativos disponibilizados na loja online (Windows Store) do sistema operacional.

Segundo informações também do Adrenaline, a novidade foi “adiantada” por Satya Nadella, o próprio CEO da Microsoft, durante uma conferência na Espanha. O executivo não deu mais detalhes sobre uma data específica ou quais serão os primeiros aplicativos compatíveis com o Xbox One, mas assegura que eles começarão a chegar na próxima grande atualização de sistema do console, aguardada para o final de Julho. Provavelmente, novidades serão reveladas na E3!

Na verdade, a compatibilidade de aplicativos universais entre PC com Windows 10 e o Xbox One já era planejada e aguardada desde a chegada do novo sistema operacional ao console.

A convergência de conteúdos entre o console e o Windows 10 está se tornando cada vez mais frequente nos últimos meses. Segundo Phil Spencer, chefe da divisão Xbox, será cada vez mais comum os usuários das duas plataformas realizarem compras conjuntas de games.

O aguardado game Quantum Break, por exemplo, é um dos protagonistas dessa nova iniciativa. Além de ser recentemente confirmado para PC com Windows 10, quem realizar a pré-encomenda do título na Windows Store, receberá uma cópia grátis da versão para o Xbox One e vice-versa (o chamado cross-buy).

Para entender um pouco mais sobre o cross-buy e saber a minha opinião a respeito, assista o vídeo que gravei e publiquei dentro do post Quantum Break: exclusividade Windows 10 e cross-buy“, no dia 22 de Fevereiro na seção Notícias aqui mesmo no Blog.

O game Quantum Break será lançado no dia 5 de Abril em ambas as plataformas. No PC, o jogo será comercializado exclusivamente na loja do Windows e sem nenhum suporte à Steam.

Novas informações serão publicadas e discutidas pela equipe do “Nós Nerds”. Aproveite para assinar o Blog e receber em seu e-mail todas as novidades do mundo gamer e nerd!

Reinaldo Vargas “reavargas” (Twitter: @reinaldovargas e Instagram: reavargas.sp) é Resenhista do Nós Nerds! Professor Universitário e GAMER nas horas vagas. Sempre informado quando os assuntos são educação, ciência, tecnologia e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *