Arena Minecraft Brasil: Diversão Garantida


Como comentei no post anterior (clique aqui), há três semanas atrás estive na Arena Minecraft Brasil, com meu companheiro de blog Reinaldo (reavargas) e com meus filhos, Camila e Pedro. O evento aconteceu no Shopping Metrô Tucuruvi, em São Paulo e foi sucesso em todos os dias no shopping.

Apesar de disponibilizar 4 notebooks e uma estação com dois consoles XBOX 360, as crianças estavam se divertindo com grandes blocos de espuma, simulando os blocos do jogo MInecraft. Foi muito divertido ver as crianças montarem barreiras e jogarem os blocos de um lado para o outro, ao mesmo tempo que passavam por dentro de um túnel de mineração, simulando também o cenário do jogo. Para minha surpresa, o que fez sucesso não foram as estações do jogo (consoles e notebooks) e sim, os itens palpáveis (blocos de espuma), similares a itens infantis… rsrsrsrs…  Meus filhos mesmo adoraram essa parte… brincaram muito, riram e se divertiram.

Minecraft 10

Minecraft 12

Sentei com eles por alguns minutos, já que o tempo para aproveitar a Arena era muito curto, e pude jogar com eles por alguns minutinhos. Confesso para vocês que o mais legal não foi sentar e jogar com eles, mas ver eles se divertirem com algo tão simples.

Minecraft 11

As crianças estão tão acostumadas à diversão eletrônica que quando se deparam com algo “palpável” (como os blocos de espuma que citei acima), se deslumbram. E não estou falando somente de crianças pequenas (até 5 ou 6 anos de idade); estou falando de crianças com seus 11 ou 12 anos, talvez até mais velhas. Sem contar também que essas crianças, provavelmente, têm contato com os consoles ou computadores em suas casas ou na casa de alguém; para eles aquilo, naquele momento, não era novidade. Mas, os blocos de espumas eram! De certa forma, talvez fosse a sensação de participarem de forma real do jogo. Porém, acredito que talvez devesse ter os personagens principais do jogo também, como o bonequinho Steve ou os creepers, que são os monstrinhos noturnos.

Concluindo, o evento foi muito legal! Adorei curtir com meus filhos e eles também curtiram muito! Com certeza, ficarei de olhos bem atentos para saber qual será a próxima parada da Arena Minecraft Brasil!

No post anterior sobre o evento, passei algumas informações importantes sobre horários de visitas ao local do evento, alguns problemas que ocorreram com relação a organização e também algumas informações quanto ao tempo de duração e atividades oferecidas. Não deixem de visitar o post para se manterem informados com relação a esses detalhes.

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Paula Souza (Facebook: psouza2016 e Twitter: @paulapt2k), a voz feminina do Nós Nerds! Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *