BGS 2016 por Sgt Rock 1967 4


No ano passado eu nem tinha ideia que teria um blog enquanto visitava a BGS. Eu queria fazer parte desse universo dinâmico, mutável e maravilhoso dos games, mas como ia fazer parte disso era uma dúvida na minha cabeça. Demorei até fevereiro deste ano para conseguir organizar tudo, nome, domínio, equipe (que no início era só eu mesmo, os convidados não quiseram participar por vários motivos) e coragem. Sim! Precisa ter coragem para colocar sua cara a tapa, enfrentar as críticas maldosas e aceitar seus erros, mesmo que a maior intenção seja sempre fazer o melhor. Aqui neste texto, vou falar da minha experiência pessoal (Sgt Rock 1967) na BGS 2016.

De alguns planos no passado (vejam aqui no início do texto sobre a BGS de 2015) para os conteúdos do Nós Nerds de hoje, muita coisa aconteceu. A equipe foi se formando com o tempo, primeiro com a entrada do reavargas, depois o Allen Mac Draoi e por último da psouza2016. As sonhadas rodas de papo já acontecem e com convidados/entrevistados, como ArnaldoDK, Cleidson Lima, Miguel Gonçalves e Makson LIma (Nós Nerds Cast 07, 08, 10 e 13 respectivamente).

Mas estou aqui para falar da BGS, esse ano viajei no dia em que visitaria a BGS o que acabou atrapalhando a cobertura que planejávamos fazer, mas conseguimos fazer muitos contatos e isso é assunto para o NNC 14 (ainda será gravado). Aqui é o Sgt Rock 1967 e a BGS. Comecei chegando, com minha mulher/escudeira/fotógrafa, um pouco depois da hora da abertura dos portões e logo na entrada me encontrei com a equipe do Nós Nerds; também com o ArnaldoDK e com o Marcelo Brambilla, se tivéssemos marcado não daria certo. Logo da entrada partimos quase diretamente para o estande da XBox. No caminho, dei uma parada na NVIDIA onde dei um abraço no meu amigo Wilson Souza Neto e continuamos pelos corredores cheios de novidades de games e muitos cosplays.

Chegamos no estande da Microsoft e aí foi festa! Abraços, beijinhos e mais abraços. Uma amizade, cultivada virtualmente, durante quase um ano que novamente se faz real e que fortalece ainda mais esses laços. Lá estavam o Nelson “Nelsão” Alves Jr, Thaís Matsufugi, Mariana Ayres, Makson Lima, Bruno Arruda, Felipe, Ricardo, Heloísa e todos da equipe do Inside Xbox. Distribuídos os famosos Bombons, da Bombom do Pará (link aí do lado) e algumas camisetas do Nós Nerds (quem sabe no futuro uma loja virtual).

Fui com a equipe e minha mulher para dar uma olhada no estande e logo fomos parar na loja da XBox, onde toda a renda estava sendo destinada para a AACD, não tivemos dúvida em fazer uma caneca personalizada cada um, só falta a foto da caneca do Allen.

Durante a espera de fazer a caricatura, passar para a caneca e esperar poder tocar nela, pois elas saem quentes da prensa, aproveitamos e conversamos muito com o Daniel Monastero e com o Rafael Medeiros sobre o Shiny, o lindo e fantástico jogo do Garage 227, o qual vamos sortear um poster para nossos leitores no futuro. Voltamos pra frente do palco e tive meu momento BGS 2016: fui convidado a participar do programa InsideCast do segundo dia da BGS! Agradeço demais a confiança do Nelson e a coragem de me colocar no programa. Espero ter começado, e não terminado de vez, com a parceria entre o Nós Nerds e o Inside. Caramba! Me lembrei da época de teatro e relaxei o máximo possível antes de começar a gravar, relaxei tanto que fiz um monte de graça, espero que tenham gostado.

Depois desse momento “15 minutos de fama”, fomos rodar pela BGS e começar a preparar as fotos para o post Fotos da BGS 2016, porém descobrimos que faltou tempo para fazer tudo o que queríamos. Conseguimos falar com vários produtores Indies, tanto na “cadeia” do Brasil Game Jam, onde 10 equipes tinham 48 horas para fazer um game e ganhar a preferência do povo ou dos expositores que estavam perto do do estande da Microsoft. Esperem novidades no blog!

Joguei somente Shiny, que já falei que é fantástico, com uma história de amizade e companheirismo entre robôs e, também, Forza Horizon 3, que é uma maravilha; a experiência do demo está incrível, espero que o jogo esteja assim, pois é compra certa.

Chegamos ao fim do dia na BGS com a certeza que devemos estar mais dias na feira. Agora é esperar o anúncio da edição de aniversário, 10 anos, da BGS e começar a guardar a verba para estar o máximo de dias possíveis com os amigos e trazendo mais informações para os leitores e ouvintes do Nós Nerds. Aproveito e agradeço a equipe do Nós Nerds, que faz este blog tão novo e tão amado pelos nossos poucos seguidores e, que logo espero, serão muitos, uma paixão, um compromisso de sempre fazer melhor e um ótimo time para trabalhar.

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “BGS 2016 por Sgt Rock 1967