BGS 2017 Foi #10!


Galera, essa Brasil Game Show foi #10! Eu sei que foi a décima edição da BGS e sei que vocês também sabem disso, mas ela também foi nota 10 por tudo que aconteceu antes e durante os dias de BGS. Sim! Teve antes, durante e também depois. Mas vamos com calma e por partes.

Pré-BGS

Está nas redes sociais do Nós Nerds, algumas fotos que tiramos antes da BGS. Marcamos um encontro com o ArnaldoDK e com três amigos, Paulo “mito” Mendes, JP (P de Petrópolis?) Bade e Felipe (Novo NN) Negrão, estávamos eu, Chrizeba e Vingador Brambz da equipe do Nós Nerds (equipe para BGS, até aquele dia).

Na “Pré-BGS” Felipe, Chris, Paulo, EU, DK, JP e Brambilla!

Batemos um papo logo após o ArnaldoDK autografar dois livros na Livraria Cultura, explicando melhor, ele pegou os autógrafos do Danilo Gentili em dois livros que vão ser sorteados no próximo sábado (link no final do post) no canal do DK! No final do papo, o Felipe Negrão o me falou da vontade de escrever sobre Destiny 2, e como não perco a oportunidade de fazer o “Nós” ter mais “Eus”, fiz o convite e ele já foi pra BGS ajudando a fazer as matérias.

Danilo Gentili e ArnaldoDK!

BGS #10

Esta foi a primeira BGS do Nós Nerds como imprensa, é bem verdade que estivemos na BGC (Brasil Game Cup) no Rio de Janeiro como imprensa, infelizmente alguns dos nossos planos foram detonados, primeiro o tripé quebrou na viagem, a Polícia Federal não deixa carregar como bagagem de mão (culpa, ainda do 11 de Setembro ) e nossos microfones não quiseram funcionar durante a cobertura.

Mesmo com imprevistos, arregaçamos as mangas e fomos com tudo pra BGS, começamos bem, com uma entrevista com um dos desenvolvedores do Sea of Thieves, logo após testarmos o jogo, junto com o Matheus Nahra, que além de ser super-fã do jogo também é um novo membro do Nós Nerds. Confesso que não é um jogo para você descarregar a tensão, coisa que costumo fazer espancando os inimigos, é mais um jogo para curtir com três amigos na sua tripulação pirata. Deixo bem claro, amigos, vocês vão precisar se comunicar e agir em conjunto para realizar as missões do jogo.

Chris, Matheus, Felipe, Paulo e JP.

Como estávamos no stand do Xbox, fui testar o Assassin´s Creed Origins, que está muito bonito, e muito diferente, pelo menos pelo que observei nos combates, dos últimos jogos da série. Não existem mais controles de defesa, do tipo aperte o botão e pronto! Está mais para postura de defesa e postura de ataque. O que deixa o combate mais interessante. O controle para assassinar discretamente continua no jogo. Quando o jogo for lançado, vou fazer Mixers diários e quem quiser, pode acompanhar o meu gameplay.

O Chris foi testar o PUBG (Playerunknown’s Battlegrounds), que estava em várias estações, junto com a Kath Fall Away, pouco depois fomos na Ubisoft, onde fui refazer uma foto com meu amigo Silvio Domingues, que faz cosplay de assassinos e onde o Chris testou o FarCry 5. O Stand da Ubi estava super-temático com escalada do lado do assassin’s e uma igreja do lado de FarCry 5 e com o sempre presente palco do Just Dance.

Depois, continuamos nosso passeio passando pela Activision/Blizzard, onde jogamos um multiplayer de Call of Duty World War II, que está muito bacana e com as características de sempre dos Cod’s. Não vou jogar agora o WWII por falta de recursos, mas assim que puder vou jogar a campanha.

Durante os outros dias da BGS, fomos na Playstation e em outros stands, entre eles o do Black Desert, onde fizemos uma entrevista com o Byong Hwan Kang. Passei pelos Indies, é quase uma tradição em BGS, onde trazemos conteúdo para a coluna Nós Indies.

Neste ano conheci o Adriano, da Game Nacional, que está se tornando um publicador de indies nacionais, apoiando e ajudando na divulgação dos desenvolvedores e também conheci o Lauro que é dono da Island of Games, que está a dois anos produzindo o Game of Kings, que em breve, faremos um review.

Os Indies nacionais estão cada vez melhores e cada qual com suas características próprias, com temas variados que vão de aventuras em 2d side scrolling, jogos em terceira pessoa e realidade virtual, passando até por jogos educacionais e com temáticas históricas e Bíblicas. Parabéns a todos os envolvidos!

Fan Fest

Essa foto tinha de entrar, eu e o P3!

Deixei pro final uma parte do primeiro dia da BGS, a fan Fest, uma confraternização organizada pela Microsoft para aproximadamente 500 pessoas no stand do Xbox. Participação da banda dos piratas de Sea of Thieves, da banda Autoramas, sorteio de consoles, inclusive o não lançado Xbox One X e a participação do Phil Spencer, chefe da divisão Xbox e conselheiro da Microsoft, que fez o anuncio mais esperado da BGS #10 pelos fãs do Xbox, o X será lançado no Brasil até o fim do ano! Mesmo sem dar o preço e a data precisa, os fãs foram a loucura.

Ficamos bastante impressionados com a festa organizada pela equipe da Microsoft, o respeito e o carinho dirigido aos fãs da plataforma. Foi uma grande festa e que só abrilhantou mais a BGS #10, foi muito legal estar com vários amigos da comunidade, amigos virtuais que se tornam amigos reais em eventos como este, amigos que querem uma comunidade gamer sem brigas e tretas, pois o mais importante é sempre fazer mais amigos.

Por tudo isso, eu posso dizer que essa BGS foi 10! Espero estar nas próximas! Até lá!

Serviço:

Ouça o que achamos da BGS #10, no NNC Mixer 06 – BGS#10!

Sorteio do DK https://gleam.io/9zBOE/dg

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.