Black Mirror – Você É o Seu Medo


Até quando(e até o quanto) a tecnologia e a mídia domina você? Já se pegou mandando mensagem para alguém que estava no mesmo ambiente que o seu? E as pessoas das redes sociais? Será que são sinceras? Será que são verdadeiras ou são fúteis?
Será que há uma dominação atrás dos panos que quer colocar cada cidadão do mundo sujeito a um big brother da vida? Você está totalmente seguro? Estas e outras perguntas você encontra numa série interessante chamada Black Mirror.
Nesta série alguns episódios não devem ser vistos por menores e/ou pessoas de pulso fraco. A realidade dos fatos pode deixar qualquer pessoa paranóica ou desesperada. É simplesmente, de verdade, um espelho negro e sombrio, por que leva você a acreditar que algumas coisas acontecem com você, na verdade realmente acontecem .

Celular a todo momento

Esta série leva você a pensar em escapar um pouco da mídia e da tecnologia e você realmente VAI CRER que deve refletir um pouco mais em ter contato com valores importantes: Natureza, família e desprender-se do mundo atual e futurístico do qual nos engole cada vez mais de forma muito rápida.
A série possui várias histórias independentes, dentre elas, uma me chamou a atenção por abordar o mundo gamer, mais especificamente: realidade virtual aumentada. Trata-se de um projeto de interface neural (uma tecnologia recente vinda após os óculos 3D), de onde o usuário vê através de sua mente, em qualquer local, seus próprios medos dos quais são identificados e aflorados pelo programa. Vale a pena conferir! Eu estou vendo todos no Netflix.

Rank de likes… Rank social?

Para quem gosta de contos futurísticos, mas nem tanto no futuro (por terem tecnologias em uso ou pesquisas recentes), vale a pena conferir esta série, inclusive possui um episódio que aborda implante ocular e neural onde vc grava o seu dia inteiro todos os dias, pode reviver ou deletar algumas memórias e até projetar por wi-fi em alguma tela… Dar zoom, identificar pessoas e produtos… Seria Um futuro onde a mentira não existe?
Um dos episódios aborda um dispositivo muito similar ao kinect da microsoft, num futuro também bem próximo onde as pessoas ganham crédito/dinheiro fazendo transmissões ao vivo ou por doar energia, esta energia e feita por pedaladas numa bicicleta de dínamo enquanto visualiza tais vídeos, ou então compra roupas para o seu avatar e vc só faz isso e dorme sem se preocupar com sua roupa real.

Roupa p/ si ou p/ o Avatar? O que realmente importa?

São muitos atributos e análises psicológicas e sociais interessantes e problemas que futuramente podem surgir com tais tecnologias, incluindo algo mais a fundo: Morrer no plano físico para poder viver no virtual até resolver se auto deletar. Será que no futuro nossa alma se transformará em dados?
Fico por aqui e espero que tenham gostado de minha sinopse. Curtam e inscrevam-se no meu site: www.facebook.com/dwnerd e youtube: www.youtube.com/c/allandovalenão deixem também de por favor fazer o que se pede aqui em baixo para também dar uma força no nosso blog:

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Allan do Vale Canalini Neuma, ou “Allen Mac Draoi” da Xbox Live é colaborador do Nós Nerds! Dono do site Dw. Nerd do Facebook, Gamedesigner e youtuber gamer nas horas vagas. Quase Biólogo, Druida, gótico, meio artesão, RPGista (que possui módulo próprio) e Produtor do Hidromel artesanal Poção Druida (face). Fora essa sua identidade secreta, desempenha diariamente a função de Analista de Crédito.