Brasil Game Cup 2017 Sem Complicação


A Brasil Game Cup 2017, ou simplesmente BGC 2017, está logo aí. Se você só ouviu falar do evento, não sabe direito do que se trata, está com preguiça de ler as informações no site da organização ou está com dúvidas se vale a pena ir, fique tranqüilo. O Nós Nerds fez um resumão do que acontecerá e dará todos os detalhes do que vai rolar nesse evento de games.

O que é  a Brasil Game Cup?

É um evento de games focado em e-Sports. Se você curte jogos competitivos ou torce por algum time, esse é o lugar para ir. Além de campeonatos, haverá uma série de outras atrações. Essa é a quarta edição do evento que ocorre desde 2014. 

Quando e onde vai ser?

O show irá ocorrer na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, nos dias 7, 8 e 9 de abril. O local escolhido é o Centro de Convenções SulAmérica, pertinho das estações de Metrô Cidade Nova e Estácio. O horário de funcionamento é das 13:00 às 21:00. Mas como sempre, vale a pena chegar cedo para pegar um bom lugar na fila.

Centro de Convenções SulAmérica

O que vai rolar?

Você poderá conferir campeonatos ao vivo de jogos competitivos já famosos, como Counter Strike: Global Offensive (CS:GO) e Dota 2, além da nova sensação Overwatch. As equipes vão se enfrentar ao vivo num palco e você verá vários times brasileiros mostrando seu talento.

A Arena Free Play, velha conhecida da BGS, também estará lá. Nela você pode jogar de graça em 50 máquinas de árcade com vários jogos clássicos.

Time Pain Levantando a Taça!

Se quiser aprender um pouco mais sobre a história dos games, confira a exposição “Evolução do Videogame”. É uma viagem no tempo para você ver como eles se transformaram ao longo dos anos.

A grande novidade esse ano é a área de Drone Racing. Os visitantes poderão levar seus drones para participar de corridas diárias e ver quem é o mestre dos controles. Verifique se o seu drone atende aos requisitos da competição e inscreva-se gratuitamente. Se você não tiver um drone, mas curte esses “brinquedinhos”, vá lá para conferir as corridas.

Se achou tudo isso pouco, saiba que você ainda pode encontrar seu youtuber favorito no Meet&Greet, exibir o seu cosplay para a galera e concorrer a prêmios, além de conhecer games e desenvolvedores de jogos independentes da Área Indie e dar uma bisbilhotada no pessoal criando um jogo em 48 horas na Brasil Game Jam.

Quem está organizando?

A mesma empresa que organiza a BGS, a famosa Brasil Game Show. Ou seja, você sabe que pode esperar um evento bom, organizado e de qualidade. Este pessoal organiza eventos de videogame desde 2009 e são os criadores da maior feira de games da América Latina.

Quanto custa?

Se você ainda não comprou ingresso, pode adquirir no último lote disponível. A meia-entrada básica para um dia custa R$ 59,00 e para todos os dias do evento sai por apenas R$ 118,00. Ou seja, você paga dois dias e vai aos três! Se você não tiver direito à meia-entrada, basta levar 1 kg de alimento não perecível para obter o desconto. Agora, a iniciativa deles é tão legal que, mesmo sendo estudante com carteirinha, idoso, professor ou portador de necessidades especiais, seria legal levar o alimento só para dar aquela força!

Público assistindo na BGS, onde ocorria a BGC.

Existem também outras opções de ingressos, com entrada diferenciada sem filas, acesso a área VIP e até um combo para ir tanto na BGC como na BGS em outubro. Se ficar interessado, você pode consultar os preços e fazer a compra de qualquer ingresso pelo site.

 Vou encontrar alguém do Nós Nerds lá?

Claro que sim! Estaremos todos os dias na feira, cobrindo o evento e conversando com os leitores do blog. Fique de olho, venha falar com a gente, tirar fotos e depois poste lá no nosso grupo do Facebook!

Última dica!

Se você pretende ir, mas não sabe como chegar, onde ficar hospedado ou precisa comprar passagem de ônibus, entre no site da BGC 2017  e clique na aba “o evento”. Lá você achará resposta para essas e outras perguntas.

E aí, você já estava se programando pra ir na BGC? Esse texto te empolgou para comparecer? Você foi às edições anteriores? Me manda uma mensagem no Twitter  ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

Christian “Chrizeba” Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.