Bugs, Glitchs e Falhas 3


Desde que comecei a jogar, como já falei, lá na caverna, venho vendo bugs em games. Com o tempo começaram a falar em Glitchs e fazendo uma pesquisa também achei o termo falha. Como Nós Nerds também é “CURTURA”, vamos entender cada um.

Bugs

Esse não é o primeiro bug!

Esse não é o primeiro bug!

O povo de informática, essa coisa moderninha, que existe no terceiro planeta, menos do que um século (da maneira que entendemos hoje. A calculadora de Pascal data de 1642), adora dizer que criou isso e aquilo. Bem, na verdade melhorou muitas das coisas chaaaaatas de se fazer no dia a dia, porém o assunto é bug! O termo bug é comumente atribuído ao inseto morto dentro do Mark II. Fazendo uma busca rápida, descobri que o termo tinha sido usado por Thomas Edison, se referindo a mais um trágico encontro entre tecnologia e insetos. Um deles causou problemas de leitura em um fonógrafo, um tipo de mp3 da época.

Bugs são problemas em um programa ou sistema. E se você não sabe seu jogo é um programa!

Glitchs

Continuando a pesquisa para esse post, descobri que os mal falados Glitchs, são sempre de benefícios para os jogadores. São bugs, que de uma maneira ou outra o jogador tira proveito dele no jogo.

Falhas

Bem o buraco é mais embaixo nas falhas, a coisa fica séria e geralmente tudo trava e você precisa reiniciar o programa, jogo, sistema ou no mais aterrorizador erro para um gamer, o SAVE!!!!

Exemplos dessas criaturas

Bugs

Screenshot-Original (2)

Desse daí menina!!!

Em imagens e vídeos, eles não deveriam estar ali, mas nem atrapalharam tanto. Mas particularmente já caí de pistas em corridas, fiquei preso em uma estrutura invisível e fundei personagens no chão.

Glitchs

Lembro de um bem antigo no Counter Strike (que eu não gosto), existia um mapa que um tiro passava por todo o cenário e eliminava um oponente.

Pequenos Glitchs são comuns para manter a diversão, hélices que batem em paredes e não quebram, munição que volta para a mochila quando saí com um pente. Esse podemos até dizer que são programados para manter o ritmo do jogo.

Falhas

Uma me aterrorizou, foi na versão do PC de Batman Arkham Asylum, em uma determinada parte do jogo uma falha gerava raízes de uma planta gigante invisível, não tinha como passar por ela e era fim de história! Consegui resolver, por sorte não era uma falha constante e em uma tentativa, tudo ocorreu como devia e continuei o jogo.

Finalizando

Quero deixar claro que adoro jogar, jogo muito e a muito tempo. Bugs, Glitchs e Falhas sempre existiram e não acredito que vão sumir. Cenários quilométricos, milhares de variáveis e infindáveis opções não podem ser cobertas por uma equipe, por maior que seja, para achar todos os problemas.

A cada encontro com essas entidades no mundo dos games, nos cabe rir e curtir cada uma. Afinal uma pedra gritando em chamas é muito engraçado!!!

Assinem Nosso Blog e compartilhem seus Bugs e Glitchs!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Bugs, Glitchs e Falhas