Cinco Dicas para Jogar Videogame com Bebê no Colo 2


Não importa se o seu pequeno Padawan ainda está a caminho ou se o seu bezerrinho já está te enchendo de alegrias, o tempo que você tinha para o seu lazer pessoal vai diminuir drasticamente com um bebê. Isso inclui filmes, séries do Netflix, quadrinhos e obviamente videogame!

Mas se tem uma coisa que os jogos nos ensinam é ser criativo na solução de problemas. Entre choros, trocas de fralda e mamadas, existe um breve período na qual seu filho vai dormir. E já que a regra do jogo é otimizar os seus poucos momentos de tranquilidade, o truque é aprender a jogar ninando ele no seu colo. Obviamente que você não vai conseguir zerar Skyrim ou Fallout fazendo isso antes dele começar a andar, mas pelo menos seu gamerscore não fica parado.

Também não recomendo jogar nenhum jogo online, afinal, todo jogador que se preze saber que jogo online não tem pausa. E acredite, você terá que pausar MUITO! Por isso, escolha aquele jogo single player que você vive deixando de lado pra jogar só mais uma partidinha de Overwatch e siga essas cinco dicas para conseguir colocar seu filhotinho pra dormir sem largar o controle.

 

5) Música relaxante de fundo – Sabe aquele ditado que diz “a música acalma até as feras mais selvagens”? Então, ninguém quer assumir, mas essa frase se refere aos bebês e funciona mesmo. Sons relaxantes ajudam seu filho a dormir melhor e mais rápido. Portanto, use a função de tocar música em segundo plano do seu console ou, se você tiver um Xbox One, prenda o app no Youtube na tela em um vídeo de sons da natureza. De quebra, ainda vai tirar a sua tensão por não conseguir resolver aquele puzzle no The Witness.

 

4) Organize seu jogo – Sabe aquela arrumada no seu inventário que você nunca faz, aquele tunning no carro o qual você sempre deixa pra depois, aquela otimizada no seu loadout ou aqueles textos enormes que você nunca lê, mas dão um sentido novo na história do jogo? Aproveite esses momentos mais tranquilos na frente do videogame para fazer tudo isso com calma, sem achar que você está perdendo minutos preciosos de multiplayer.

 

3) Jogue com fones de ouvido – O som é uma parte crucial para muitos jogos e jogar com volume baixo sempre irá afetar sua experiência. Se não quiser perder nenhum detalhe, o único jeito é arrumar fones que transmitam o som do jogo. Os bebês são muito sensíveis ao som e aumentar o volume da TV é uma péssima ideia. Só não vale fazer isso e ficar de papo com seus amigos online pelo headset que vai acordar a criança do mesmo jeito.

 

2) Assuma o turno da madrugada – Hoje em dia, é essencial que o casal divida as tarefas do bebê. Uma das práticas mais comuns é se revezar em turnos para que o outro possa descansar ou fazer outras coisas enquanto você aguenta a bronca. O turno da madrugada pode parecer mais cansativo, mas é de longe a melhor opção. O bebê costuma dormir mais, não haverá ninguém acordado para te atrapalhar enquanto você joga e, de quebra, ainda ganhará pontos com seu cônjuge por estar se voluntariando para essa árdua tarefa. E sejamos honestos: não será a primeira vez que você vai passara noite em claro jogando, né?

 

1) Desligue a função de vibração do seu controle – Essa é, de longe, a dica mais importante de todas. Por mais que você quase nem perceba mais o controle tremendo na sua mão enquanto joga, quando o bebê estiver no colo vai parecer um terremoto. Ele vai tomar um baita susto, o sono dele será prejudicado e isso é péssimo. Por mais que sejamos gamers, quando você é pai ou mãe, os pequeninos viram nossa prioridade!

 

Uma última dica, válida para qualquer situação: arrume uma cadeira aconchegante. Mesmo que você não tenha filhos e só queira jogar ou que vá niná-los com o console desligado, nada melhor do que poder sentar confortavelmente nestes momentos mágicos.

Você também tem filhos? Curtiu as sugestões? Já fez isso antes? Esqueci de alguma dica boa? Me manda uma mensagem no Twitter ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Christian “Chrizeba” Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Cinco Dicas para Jogar Videogame com Bebê no Colo