Cinco Maiores Aventuras dos Games e Seus Dragões – Uma Jornada Com Hidromel 4


“Era uma vez um druida chamado Allen, não por que ele era do Além, mas por que o seu nome descendia do Céltico Gaélico “Alun” que significava “verdadeira harmonia”. Tal druida, sendo ele sábio alquimista, já tinha descoberto também os segredos da vinicultura e da cervejaria, mas sua especialidade era o autêntico e nórdico hidromel! 

Viajava com seu pequeno caldeirão e garrafas a fim de encontrar não a “pedra filosofal” (da qual ele acreditava ser um ovo de dragão litopédio*), mas sim a poção restauradora perfeita e de duração infinita! Um verdadeiro ítem que acabaria com a morte no mundo, um elixir da regeneração e imortalidade. Este deveria ser feito e testado a partir da combinação do mosto do seu verdadeiro hidromel com o sangue de diversos dragões separadamente até que se chegasse ao melhor resultado de todos! 

Nesta viagem ele não poderia ir sozinho! De três em três meses um dragão deveria ser abatido e feito o hidromel com a demorada fermentação e destilação do seu sangue! É aí que você entra nesta aventura!”

[Off]: É assim que “geralmente” começa uma aventura de RPG, mas nunca com um druida fazendo e fornecendo a bebida da taverna antes e depois! (risos).

Hoje convido você a viajar ao encontro de 5 maiores aventuras dos games e seus dragões! – Por que não? Você acha que uma poção precisa ser fácil de engolir? (risos)

 

5º Lugar (O primeiro da jornada): Dragão Tanque – Jogo Chrono Trigger (SNES)

“Isso não é sangue! É betume!!” (Disse o Druida).

chrono dragon

 

*Não é um dragão legítimo, é uma máquina de guerra.*O fogo de seu hálito sai alimentado pelo betume (petróleo em sua forma natural).

*Chrono destrói facilmente.

Obs: Chrono Trigger é um clássico que nunca devemos esquecer e nunca morrer sem jogar. Seu design foi feito pelo mesmo criador de Dragon Ball e a aventura é tão épica e salteada ao longo das eras que vai fazer você querer também ter uma máquina do tempo igual quando via “De Volta Para o Futuro”. Esse dragão mecânico é encontrado logo no início do jogo.
“Huuum… Uma poção de hidromel com isso aí daria um “Explosivomel” ou um “Hidromel molotov” na sua barriga, aventureiro. Além de conferir-lhe um fôlego incansável”.

 

4º Lugar (O segundo da viagem): Dragão da Ilha Esmeralda (note aqui a alusão à Irlanda) – Jogo Might and Magic VII : For Blood and Honor (PC)
Might and Magic 7 dragon

 

*Dragão Comum.
*Só mata aventureiro low-level despercebido (ache um arco qualquer e mate-o com esquiva e tiro a distância na porta de sua enorme toca).

Obs: Todos os dragões do jogo são como esse, só sobe um pouco o nível, mas nunca se tem um que seja um verdadeiro desafio, basta apenas ser paciente com o dano baixo que confere incansáveis repetições de ataque com a flechas. No Might and Magic VIII você pode jogar com um deles! Mas isso é uma outra estória.

Esta série de jogo era da 3DO e foi comprada pela Ubisoft, ela foi um sucesso! É importante não confundí-la com a série Heroes of Might and Magic da mesma empresa.

Até hoje se acha meios (mesmo que “penosos”) para instalar nos computadores atuais. Foi considerado um dos melhores RPGs do mundo onde você encontra dragões em vários momentos. Nele o grupo de aventureiros precisa escolher se deve ser da luz ou das trevas. O final é totalmente intrigante e dá uma reviravolta total na trama. Vale à pena o sacrifício!

“O sangue deste dragão é bom, mas nada tão forte e nobre… Dá pra fazer um ralo “Dragon Mead (hidromel dracônico).”

 

3º Lugar (O antepenúltimo da viagem): Dragão Padrão  Jogo Devils and Demons (Android/IOS)

 

“Dá Suporte druida! Dá suporte!” (disse o aventureiro).
Devils and Demons

 

*Primeiro dragão da lista que faz jus ao nome.
*Ataque com pelo menos 3 pessoas para não morrer.
*Resistente demais! O HP quase não desce!!

 

Obs: Excelente jogo de estratégia que revive a old school do jogo de RPG de tabuleiro “Heroes Quest” num jogo que prende a atenção e é bem leve para seu celular!

 

Cansado de viagem chata de ônibus ou a monotonia das férias? Taí um jogo 2D simples, bonito e bem feito! Creio que seu nome foi uma homenagem ao clássico D&D por que sua arte é muito parecida.
“Excelente poção-hidromel dracônica! Mas ainda é “só” uma suprema poção de cura com gosto forte! Essa queima como pimenta! Apelidarei de “Devil´s Mead” (Hidromel do Diabo).”

 

2º lugar (penúltimo da viagem): Dragão Alduin – Jogo Skyrim: The Elders Scrolls V (PC/Xbox 360/Playstation 3)
“Você nem sabe a nossa língua, não é? Tanta arrogância, ousar tomar para si o nome de Dovah!”

 

Alduin

 

*Semideus (Filho do Deus Supremo Akatosh).
*Tomou couro de 3 nords com a ajuda de uma Elder Scroll (último artífice de mago disponível para tirá-lo de cena por centenas de anos através de uma prisão espaço-tempo). Voltou após o enfraquecimento da magia, mas foi destruído novamente por 3 nords (sem Elder Scroll) e de uma vez por todas.

 

Obs: Como não falar do melhor jogo de RPG com mundo aberto da Bethesda? Não é preciso nem comentar, apenas veja o vídeo do finalzinho da luta contra o danado: https://youtu.be/E4Y-X4wNQSY?t=783 .

 

“Quase o que estávamos procurando, caro amigo de jornada, mas esse se intitulou deus e ainda foi derrotado sem ser legitimamente um. Seu sangue serve temporariamente, mas não garantiria o efeito eterno da imortalidade… Mas, por já ser uma ótima amostra tirada de um verdadeiro dragão ancião, ele se chamará “Elder Mead” (Hidromel Ancião)”

 

1º Lugar (O último, caso seja encontrado): Dragão Nicol Bolas – Jogo Magic The Gathering: Duel of Planeswalkers (Xbox 360/Playstation 3)

 

“Tanto o nascimento quanto a morte são reversíveis.” 
Nicol Bolas

 

*Dragão Ancião.
*Sobrevivente da Guerra dos Dragões.
*Já foi deus e fez de tudo p/ voltar a ser. Seu patamar e poderes divinos como: Nunca envelhecer e ter mana infinita foram retirados na guerra.
*Sua Centelha vital Espiritual de Planeswalker não foi destruída no plano etéreo, (daí a razão de ele nunca ter morrido). Depois ele desapareceu ao lutar contra esta sua própria centelha espiritual, uma vez que a mesma foi invocada por um poderoso mago que lutava contra ele no campo de batalha de uma imensa guerra. Ambas em choque explodiram e sumiram. Especula-se que esteja vivo (+ ou – 90% de chance) e mais poderosamente imortal que antes.

 

Obs: Magic The Gathering: Duel of The Planeswalkers 2012 e 2013 é um ótimo card game de RPG para o seu video-game! A história é simplesmente demais, barrando até mesmo o roteiro do Skyrim. O jogo nunca sai de moda e continua até hoje fazendo a alegria dos adolescentes e marmanjos com suas maravilhosas mágicas, encantamentos, feitiços e invocações de criaturas! “-Aaah que saudade do meu tempo do colégio…”

 

“Este sangue sim daria a poderosa poção-hidromel em questão. Além de rápida regeneração física, também regeneraria mana infinita na mesma velocidade. Eu chamaria de: “A Poção Filosofal”!!! Mas… Será que agora é só uma lenda?

 

Depois dessa aventura toda, que tal jogar pra saber? 😉

 

(*) Pesquise bebês litopédios no google e descubra minha teoria sobre a Pedra dos Druidas (a pedra filosofal do dragão).

Allan do Vale Canalini Neuma, ou “Allen Mac Draoi” da Xbox Live é colaborador do Nós Nerds! Dono do site Dw. Nerd do Facebook, Gamedesigner e youtuber gamer nas horas vagas. Quase Biólogo, Druida, gótico, meio artesão, RPGista (que possui módulo próprio) e Produtor do Hidromel artesanal Poção Druida (face). Fora essa sua identidade secreta, desempenha diariamente a função de Analista de Crédito.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Cinco Maiores Aventuras dos Games e Seus Dragões – Uma Jornada Com Hidromel