Conferência E3 – Microsoft – 2017


Chegou a segunda data mais importante do ano para a comunidade verde dos videogames: o dia das revelações finas do ”Project Scorpio”.

Ainda não havia começado a conferência da Microsoft na E3 e os vazamentos davam como certos o nome final do console Xbox Scorpio e o preço de lançamento US$ 499,00 (preço de produto premium, como anunciado), deixando o dia do lançamento ainda a ser divulgado.

A conferência começou com a entrada de Phil Spencer, na frente de uma enorme tela de 4K e apresentou do design do Xbox One X, sim “X”, (saindo o “Scorpio” do nome) que será lançado em 7 de novembro de 2017.

.

Phil chamou ao palco Karrem Shoudree, que falou das expecificações , já conhecidas do Xbox One X, e de como ele vai impulsionar a qualidade dos jogos já existentes em 4k ou mesmo em TVs não 4k.

O processador do X1X (Xbox 1 X) é o mais potente já desenvolvido para consoles, com máxima eficiência e refrigerado à água, no menor console da família Xbox.Exatamente! O mais novo e mais poderoso console já criado, é menor que o Xbox One S.

Apareceu no telão o primeiro jogo exclusivo, Forza Motorsport 7. Dan Greenawalt, diretor criativo, falou que Forza hoje é um dos principais parceiros da indústria automobilística mundial, trazendo carros ainda não lançados no mundo, como o carro da recém firmada parceria com a Porsche, onde será possível jogar com o nunca visto, até a apresentação de hoje, 911 GT2 RS, que estava no palco da Microsoft. Com uma base de 4.8 milhões de jogadores ao redor do mundo, Forza é a mais importante franquia de corrida da atualidade e trouxe ao palco duas pilotos profissionais que ajudaram no desenvolvimento e captura. O jogo continua ”play anywhere” e terá mais de 700 carros, com lançamento para 3 de outubro de 2017.

Spencer voltou ao palco e anunciou que teremos vários jogos na conferência, para todos os tipos de jogadores. Foram 42 jogos apresentados e 22 exclusivos para Xbox. Por esse motivo, falaremos pouco dos jogos e teremos muitas imagens.

Começou a apresentação dos jogos com Metro Exodus, que será lançado em 2018, um mundo destruído com criaturas deformadas e quase monstruosas.

Continua com Assassin’s Creed Origins, o novo jogo da franquia da Ubisoft. Jean Guesdon, diz que o período e o cenário são perfeitos para o início da lenda do Credo dos Assassinos. O jogo tem Bayek como protagonista, sendo este protetor da sua comunidade e fundador do credo. O jogo terá elementos de RPG e será lançado em 27 de outubro de 2017. Metro Exodus e AC Origins são multiplataformas, com melhores performances gráficas no Xbox One X.

Phil fala do Mixer e da importância de melhorar a experiência ao aumentar a interatividade da comunidade do Xbox e chama ao palco Brandan Greene, da Bluehole, criador de Playerunknown’s Battleground, jogo que tem como objetivo sobreviver em um campo de batalha contra 100 adversários., exclusivo Xbox nos consoles.

Então começaram a aparecer novos jogos, como Deep Rock, um jogo de escavação e combate contra criaturas no subsolo.

Apresentaram um gameplay de State of Decay 2, com lançamento para o outono brasileiro de 2018. Sempre focado no multiplayer, o game mostra várias formas de abordagem aos inimigos e também das evoluções do acampamento. Aposta forte da Microsoft no campo do multiplayer.

Continuou com o gameplay de Darwin Project.

Minecraft entrou em cena com o anúncio de Cross-play entre Xbox, PC, Tablets e Nintendo Switch, com uma atualização gratuita pra 4k para a primavera brasileira de 2017. Phil Spencer se impressionou com o Minecraft em 4k e apresentou os jogos da E3 na loja do Xbox. Algumas pessoas estranham um game como Minecraft em 4K. Acredite, a “View Distance” e as texturas melhoraram muito.

Ele falou que sua viagem ao Japão foi interessante e, de lá, trouxe Dragonball Figther Z, feito pelos mesmos criadores de Guilty Gear e BlazBlue, que apresenta um modo de luta de 3 contra 3 em cenários belíssimos.

Apresentaram Black Desert, MMO exclusivo em console para Xbox. Em seguida veio The Last Night, The Artful Escape e Code Vein.

Spencer falou sobre a importância de buscar jogos novos fora das fronteiras do mercado de games e iniciou a apresentação de Sea of Thieves, com um gameplay feito para a E3, com lançamento para 2018.

Apresentou o game Tacoma, com lançamento em 2 de agosto 2017, em seguida Super Lucky Tale, que tem lançamento em 7 de novembro de 2017 e também Cuphead que finalmente ganha data de lançamento para 29 de setembro de 2017 e já está disponível para compra na Xbox Live por R$77,45. Esse título faz parte do programa Play Anywhere.

Logo após começou a apresentação de Crackdown 3, com Terry Crews, marcando o lançamento do jogo para 7 de novembro de 2017.

Phil voltou ao palco e comentou o sucesso de ID@Xbox com mais de 5000 jogos lançados de aventura, ação, habilidade e acima de tudo diversão. Com um teaser de vários títulos do programa.

Continuando a apresentação de jogos, mais um exclusivo, Ashen. E na sequência, Life is Strange, Before the Storm com lançamento em 31 de agosto deste ano.

Michael de Plater entrou no palco para mostrar um gameplay de Shadow of Wars, jogo da franquia Middle Earth, mostrando a importância do combate e da dominação para criar seu grupo de seguidores.

Para a surpresa geral, Ori And The Will of The Wisps é apresentado e confirma a crença de Phil Spencer em jogos feitos com maior envolvimento artístico.

Então ele fala sobre a retrocompatibilidade do Xbox 360 e dos mais de 380 jogos lançados e o fato de mais de 50% dos jogadores desta geração já terem jogado jogos na retrocompatibilidade e diz que os usuários queriam e pediram mais, o que foi atendido: os jogos do Xbox Clássico estão chegando e já chega com um jogo pedido pela comunidade, Crimson Skies, High Road to Revenge. Exatamente o que você leu amigo, agora, o Xbox clássico é completamente retrocompatível. Salve seus discos!

Phil explicou que todos os donos de jogos como Forza, Halo, Gears e também de outras produtoras terão atualizações para rodar melhor no Xbox One X em 4k, e que as atualizações dos exclusivos da Microsoft serão grátis. E também revelou o preço do Xbox One X, que vai custar no lançamento US$ 499,00.

Então, finalizando a apresentação entrou no palco, Patrick Söderlund, da EA Mundial, para trazer, como prometido, mais detalhes sobre Anthem, onde você faz parte de um grupo de mercenários freelancers para exploração e proteção da humanidade. O jogador conta com uma armadura, chamada de Javelin, para vasculhar o mundo aberto com diversos equipamentos e classes para sua armadura. O game aprofunda jogabilidade em terra, ar e subaquático em terceira pessoa com elementos já conhecidos de games como Destiny e The Division. Anthem tem previsão para 2018.

Este post teve colaboração de Marcelo “Vingador Brambz” Brambilla.

 

 

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.