Correr, Correr e Correr Mais


Não posso deixar de contar (promessa é dúvida) como ficou minha carreira de piloto do Forza 6, que comecei a contar em Correr e Correr. E ficar sem comentar o lançamento da expansão Porsche, que foi lançada agora no início de março de 2016.

Carreira

Como havia contado para vocês, estava correndo como um louco atrás do 100% da História do Automobilismo. Na verdade eu corro como louco mesmo, sem muitas preocupações com os “fiscais de pista”, que me puniriam por cortar uma chincane ou mesmo dar uma batida na traseira de outro corredor. Jogo para me divertir e não para tentar ser o maior piloto do mundo, esse título pra mim tem dono, para não fugir de uma treta eu digo o nome Ayrton Senna. Pilotei sua McLaren MP4/4, que saiu em DLC, já me senti piloto demais assim.

Forza 6 completando

Voltando a carreira, depois de começar a jogar um capítulo por vez e descobrir que ia ficar chateado pra caramba de tanto correr as mesmas provas, mudei a tática e comecei a intercalar corridas de cada capítulo, um de cada tipo. Diminuiu e muito a sensação de repetição. Consegui chegar aos 100% da história e estou com 90% das provas de exibição, faltam as Corridas de Resistência, que vão consumir em média uma hora de jogo cada uma, faço uma atualização quando completar.

PORSCHE

Como não se render a marca de um dos maiores construtores de carro da história, não tem pessoa no planeta, com mais de 30 anos, que não tenha algum tipo de recordação, com um dos modelos mais reconhecido de Ferdinand Anton Ernst Porsche, um dos carros mais populares em todo mundo, com vários clubes de fanáticos por um dos carros mais fabricado em todo o mundo: O FUSCA!

Porsche e fusca

Sim, não estou louco, o projeto do carro que seu avô pode ter na garagem com muito carinho é do Sr. Porsche! Encurtando a história Hitler (ele mesmo, o do bigodinho) queira um carro popular e deu o trabalho para Ferdinand. O Fusca nem tinha fábrica e já tinha vendido 300.000 unidades, que nunca foram entregues. O Bigodinho curtia um calote!

hitler-and-volkswagen-beetle

Porsche, Eduardo, Porsche! Desculpem pela forçada aula de história. A expansão apresenta pequenos textos e trechos narrados da história dessa marca, uma homenagem mais do que merecida. Pois nenhuma outra marca conseguiu ter duas edições de um jogo, mesmo que sendo uma de expansão, exclusiva de seus carros. Desde 2000 (Need for Speed Porsche) não vejo, e me corrijam se estiver errado, outra franquia de corridas fazer uma edição especial de uma marca.

É um deleite para quem gosta de acelerar na história ou em carros, imaginem para quem gosta dos dois. A expansão, que poderia fazer parte de um passe de temporada, junto com o passe de carros, não deve nada em matéria de corridas, diversidade e diversão. Apresenta vários modelos da marca, cada qual em sua categoria, corrida, lazer ou familiar. Tem sua própria História do Automobilismo e seus Eventos de Exibição. Joguei o primeiro capítulo e estou apaixonado, vale cada centavo dos R$ 39,00!

Boa corrida para todos que amam carros virtuais, não esqueçam de assinar o blog e até o próximo post!

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *