A DLC Ressureição: A Força de Uma Boa Campanha


Lançado no dia da pré-estréia de “Os Últimos Jedi” (este post contém Spoiler), O jogo inicia exatamente após o término da campanha do primeiro jogo e mostra a comandante do Iden Versio continuando sua história treinando sua filha Zay e reencontrando um antigo parceiro de esquadrão, o alien Shriv. Um fato curioso a se destacar é que o jogo, ao final da primeira parte da campanha, abriu uma grande possibilidade de Iden e Dell, personagens principais do primeiro ato da campanha serem os pais de Rey mas o jogo tratou de não seguir esse rumo.

A campanha novamente gira em torno da protagonista Iden Versio, antiga líder do Esquadrão Inferno. Sua mais nova aventura é não só uma luta contra a ameaça da Primeira Ordem, que se mostra uma força imponente e temível que se levanta na galáxia, mas também uma missão de vingança contra o comandante da Primeira Ordem Hask, responsável pelo assassinato seu marido Dell. A campanha ocorre durante os eventos do filme O Despertar da Força, onde após buscar pistas sobre a morte de Dell Iden se vê envolvida em uma missão da Resistência para obter informações sobre a Primeira Ordem e sua ascensão ao poder. Temos uma história bem amarrada onde novamente vemos toda a habilidade de Iden nos combates em terra e no ar sendo colocadas a prova, onde destacamos a atuação de sua filha Zay que até metade da campanha saiu de vítima indefesa para uma grande aliada à ação. O alien Shriv também está de volta garantindo os momentos de alívio da história.

No ato final da campanha, após uma ousada missão de infiltração ao Destroyer Estelar da Primeira Ordem somos apresentados ao real significado do Projeto Ressueição: o recrutamento , muito provavelmente não feito de forma espontânea, de crianças para a Primeira Ordem e seu treinamento para se tornarem os temíveis Stroomtroopers.

Iden descobre o significado do plano “Ressureição” da Primeira Ordem

O último ato da campanha envolve a luta do trio para fugir com os planos roubados e entregá-los à Resistência, onde Iden e Zay tentam sabotar o Destroyer Estelar e Shriv tenta buscar uma nave para a fuga. O jogador novamente é colocado em um combate frenético para armar os explosivos a tempo, quando esta etapa termina Iden tem a chance do confronto final com Hask e que trás uma dura consequência. Após o confronto somos surpreendidos que o destroyer estelar estava indo dar apoio à Base Starkiller, que é destruída assim que o plano de sabotagem de Iden funciona.

Zay observa a destruição da Base StarKiller pela frota da resistência

Nossa campanha termina com o retorno de nossos protagonistas ao planeta D’Qar onde após serem abordados de forma agressiva por uma escolta da Resistência os mesmos são orientados a não pousar no sistema mas recebem uma transmissão da própria General Leia Organa agradecendo a ajuda prestada e lamentando profundamente perda sofrida pela equipe. Mesmo ciente de todo esforço empreendido, de todo sacrifício e cansaço ela incube o Esquadrão Inferno em uma missão até à Orla Exterior, local em que a Resistência ainda possui aliados, e os incube da tarefa de contata-los para auxiliar na luta contra o avanço da Primeira Ordem, encerrando assim a campanha da DLC Ressureição e a mostrando sua conexão com os eventos iniciais do filme Os Últimos Jedi, abrindo uma possibilidade maravilhosa de vermos tais protagonistas em outros materiais dentro do jogo ou fora dele.

Que a Força esteja com Vocês! Principalmente no jogo!

 

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Julião Cristo ou “Juliao El” é o mais novo colaborador do Nós Nerds! Professor, Coordenador e aventureiro nas lives nas horas vagas! Uma conquista só não pode ser alcançada se você não quiser!