Entrevista – Christian Imheysus e Xbox Playdates US


Nos Estados Unidos, existe um conceito chamado “playdate” que é, basicamente um encontro de amigos para brincarem juntos. Pode ser para uma partidinha de futebol, um jogo de tabuleiro ou bebês brincando no parquinho. Mas algumas pessoas expandiram esse conceito para se encontrarem online e jogarem games multiplayer juntos.

 

Nós conversamos com o líder de um desses grupos, Christian Imheysus. Ele é responsável pelo Xbox Playdates US, um grupo americano que organiza encontros online duas vezes por semana para o pessoal jogar Xbox em um ambiente tranquilo, divertido e seguro. Eles sempre transmitem a jogatina pelo Beam, revezando quem do grupo é o host da vez. Basta você estar online e mandar sua gamertag que eles irão chama-lo para se juntar ao jogo e ao bate-papo.

 

Na entrevista que você pode conferir no vídeo abaixo, ele nos contou um pouco sobre como o grupo funciona, da vida dele e, principalmente, contou como ele fez essas abotoaduras de Xbox que ele irá usar no casamento dele que está chegando!

 

 

O bate papo foi todo em inglês, mas é possível você ligar as legendas automáticas do Google e o tradutor delas para o português, que funciona bem. Fique ligado que no final deste vídeo temos uma cena pós-créditos da próxima entrevista que já está até gravada.

 

O que achou da entrevista? Conhece algum grupo que também faz esses encontros? Gostaria que o Nós Nerds organizasse algo assim? Me manda uma mensagem no Twitter ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Christian “Chrizeba” Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.