Fazenda Simulator, Colheita Simulator, Trator Simulator…


Assim que a Microsoft anunciou seu mais novo serviço de assinatura, o GamePass, muito se questionou sobre a qualidade, a longevidade e quantidade dos títulos apresentados. Foram muitos títulos, lógico, e a qualidade não pode ser discutida: Havia Halo e Gears entre os títulos. Porém, um deles me chamava atenção em especial, o Farming Simulator 15.

Sim, eu sei que a essas alturas já existe um mais recente, atualizado, que é o Farming Simulator 17 mas ainda assim eu estava afim de conhecer esse game. Era um lance de curiosidade, sabe? Eu mesmo não sei explicar. De um lado, Gears of War, do outro, Halo, passando por Saints Row e Mad Max… porque um “simulador de fazendinha”? É, eu ouvi isso.

E lógico, partiu de uma pessoa que, assim como eu, não conhecia o jogo mas já o desmerecia assim. Se você também tem esse pensamento, esse texto é pra você!

Farming Simulator 15 é um jogo pra se deixar levar. Um tutorial longo, que te põe dentro dos modos do jogo e das necessidades de arar a terra, semear, colher, armazenar, vender. Tudo muito bem explicado… mas longo. Confesso que quase desisti durante o tutorial mesmo.
Mesmo após esse tutorial, dei início a minha própria fazenda… e não entendia nada do que era necessário fazer. Pela segunda vez, quase abandonei tudo.

Foi então que eu resolvi meter a mão no cabo da enxada mesmo e partir para lavoura! Quando eu dei por mim, já tinha entendido as mecânicas do game e me adaptado aos parcos tratores que eu tinha disponíveis. Os tratores melhores, obviamente, custavam mais caro que minha fazenda toda e expandir era necessário. Ficava dividido entre “comprar terras” ou “novos tratores”. “Armazenar” ou “vender tudo”?

É um jogo prazeroso de gerenciamento de recursos que vai te deixar vidrado na tela, horas passando e você nem vendo. Foi assim comigo. Joguei por onze horas ininterruptas! Eu não me lembro a última vez que um jogo me fez esquecer tão rápido assim do tempo à minha volta (cof cof cof Forza 6 cof cof). Farming Simulator tem esse poder.

Espero muito em breve pegar o Farming Simulator 17, que, alguns amigos me disseram que é ainda mais imersivo. Completei os 1000g de gamerscore em Farming Smulator 15 com 93 horas de jogo. Acho que isso é bem suficiente pra dizer que eu gostei do jogo, certo?

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Marcelo "Vingador Brambz" Brambilla é Gamer de Corridas, amante de carros e velocidade não perde a oportunidade de fazer um racha com a galera. Autor do Nós Nerds e colaborador ativo no Xbox Mil Grau.