Fone de ouvido Apple no controle do Xbox One? 6


Uma “novidade” pouco destacada pela mídia no geral foi a reformulação, de uma parte, do controle padrão do Xbox One. O joystick manteve praticamente seu layout original, porém a sensibilidade dos botões LB e RB foi ajustada e o acessório passou a contar com entrada para fones de ouvido (do tipo padrão) na sua parte inferior. Esta modificação foi realizada pela Microsoft na metade do último ano.

O que seria uma ótima característica para os jogadores, porém, acabou se tornando um inconveniente para quem pretendia usar fones de ouvido da Apple, acessório praticamente inseparável de quem possui um iPhone ou iPad. Reconhecidos pela sua qualidade, esses fones possuem características distintas no conector em relação a um fone padrão, o que gera um ruído estranho que inviabilizava a sua utilização.

Normalmente, fones do tipo estéreo para smartphones possuem a função de microfone embutida e seus conectores são divididos em quatro segmentos: uma para a “esquerda”, uma para a “direita” (saída de áudio), outra para o microfone (entrada de áudio) e uma última parte para o aterramento da peça, evitando ruídos e outras pequenas interferências que podem ou não ocorrer.

Na ilustração abaixo, é possível conferir como as partes descritas no parágrafo acima são organizadas em um fone de ouvido padrão (representação da esquerda) e de um fone da Apple (representação da direita).

 

fones-ouvido-padrao-apple

 

Comparando as duas representações na ilustração acima, percebe-se facilmente que a diferença está na ordem da conexão para microfone e a parte destinada ao aterramento. Enquanto em um fone padrão, também chamado de fone comum, o aterramento está no último segmento, próximo da base do pino, no fone da Apple a parte responsável por essa conexão está no penúltimo segmento do conector.

Para resolver o problema descrito no texto, siga este procedimento: Inicie o console com o fone plugado no controle, depois aperte por duas vezes, o botão Xbox no centro do controle e, em seguida, selecione a imagem da engrenagem que simboliza “Todas as configurações”. No menu da esquerda haverá algumas opções! Desative o microfone (primeira opção) e depois reduza ao mínimo o “Monitoramento de Microfone”. Uma vez realizado o procedimento, o problema estará resolvido.

 

Curtiu o post? Assine o blog e compartilhe com seus amigos!

Reinaldo Vargas “reavargas” (Twitter: @reinaldovargas e Instagram: reavargas.sp) é Resenhista do Nós Nerds! Professor Universitário e GAMER nas horas vagas. Sempre informado quando os assuntos são educação, ciência, tecnologia e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Fone de ouvido Apple no controle do Xbox One?

  • Sgt Rock 1967

    Ainda acho impressionante como a apple faz refém seus usuários. Todo e qualquer utilitário ou acessório tem de seguir a linha de especificações da empresa. Um dos motivos de não terem dominado o mercado mundial de PCs, foi esse controle, que considero abusivo, de somente a empresa lançar seus acessórios (nos idos dos 80). Isso faz com que não conversem com nada produzido por outras empresas. Você pode comprar um Fone gamer de última geração, mas ele não conecta nos aparelhos Apple, então compre um fone apple e tudo fica bem, claro você deu o seu dinheiro para eles não fazerem parte de padrões internacionais, mas está tudo bem…

    • Reinaldo Vargas Autor do post

      Prezado e ilustre Eduardo Rocha (gamertag: Sgt Rock 1967), realmente a Apple possui uma política que faz “refém” seus usuários. Mesmo assim, é a marca mais valiosa do planeta! Entretanto, eu não troco meu notebook com Windows 10 por nenhum da Apple com iOS (e sou usuário Apple pois tenho um ipad!). A Apple possui um público fiel e específico e continuará vendendo muito bem por um longo tempo. Adorei seu comentário e concordo com tudo que escreveu! Esse post possui a finalidade de auxiliar usuários de produtos Apple, no caso com o produto fone de ouvido, e utilizá-lo no controle do Xbox One sem nenhum tipo de ruído e/ou outras interferências.

    • reavargas Autor do post

      Prezado Luís, o controle mencionado é igual ao seu, mas com uma modificação, o mesmo possui entrada universal de fone de ouvido. A Microsoft lançou a modificação em 2015 facilitando para os jogadores! O meu é o original e também não possui entrada de fone universal e sim aquele que veio junto com o console quando comprei no lançamento. Abraço e espero que tenha gostado do blog!

    • reavargas Autor do post

      Prezado Felipe, tudo bem? Verifique se a configuração realizada, de acordo com o último parágrafo do texto, foi salva em seu console. Em seguida, verifique se o se fone de ouvido está com volume ajustado e se o mesmo não está descascado ou com algum outro problema. Se está tudo certo até o momento, o problema pode estar relacionado com a atualização do controle ou mesmo da dashboard. Verifique as atualizações mencionadas (primeiro da dash e depois do controle) e teste de novo. De qualquer forma, uma nova atualização da dashboard (para quem não é usuário preview) chegará em 13 de Setembro. Por fim, se o som está falhando somente no chat, o problema deve ser mesmo alguma configuração do chat (verificar em configurações do console) ou relacionado com atualizações. Espero ter auxiliado e obrigado por participar do “Nós Nerds”!