Gostaria de poder revender alguns games digitais?


A Microsoft não descartou a possibilidade dos jogadores que são donos de um Xbox One poderem, em um futuro próximo, vender seus games digitais que não possuem mais interesse. Será?

Isso ficou comprovado num recente questionário que foi entregue aos utilizadores da Xbox Live, onde contém a seguinte pergunta: Se a loja digital de games para o seu console oferecesse a opção de revender os seus games digitais, recuperando 10% do seu preço de compra em créditos na loja, faria você ter interesse nessa possibilidade? Segue abaixo a ilustração que contém a pergunta.

 

xbox_one_games_usados

 

Vamos discutir a possibilidade … Se a função se concretizar, teremos mais uma “carta na manga” da Microsoft para modificar como a venda de games digitais é realizada atualmente. Com isso, a política de vendas atuais terá que sofrer modificações e, na minha opinião, “abrirá” a oportunidade de alterações também fora do mercado interno do Windows 10 e do universo Xbox (concorrências) .

Tenho conhecimento que para muitos gamers, este conceito poderá ser estranho em primeiro momento, mas para tantos outros, o seu potencial e possibilidades poderão ser bastante interessantes e aliciantes. A verdade é que praticamente todos nós já tivemos (ou ainda temos) aquele(s) game(s) digital(ais) que certamente venderíamos, se fosse realmente possível. E acredito que em breve será!

Entretanto, o principal problema (pelo menos no início) poderá ser os valores obtidos, pois recuperar 10% do preço de compra, é realmente muito pouco. No entanto, tendo em conta que atualmente não receberíamos nada de volta repassando os games, a proposta da Microsoft cria uma oportunidade para recuperar um valor que poderá auxiliar na aquisição de um novo game e/ou outro produto digital.

Agora vamos aguardar e discutir a evolução dessa nova possibilidade! Enquanto isso, caro leitor, gostaria de ter essa possibilidade implementada na Xbox Live?

Gostou deste post? Então curte, assine o blog e compartilhe com seus amigos!

Reinaldo Vargas “reavargas” (Twitter: @reinaldovargas e Instagram: reavargas.sp) é Resenhista do Nós Nerds! Professor Universitário e GAMER nas horas vagas. Sempre informado quando os assuntos são educação, ciência, tecnologia e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *