Halo Legends (anime)


Olá, amigos! Hoje eu venho com uma resenha de um anime baseado no jogo Halo, que me atraiu o interesse devido a ser um gamer que, jogando, nunca entendi a sua história. Nunca tive um real interesse pelo game e este nunca me interessou devido a não achar muito sentido em jogos que se baseiam simplesmente em guerra e tiro em primeira pessoa.

Se você é um gamer que, como eu, nunca entendeu Halo, tá na hora de ver esta animação da qual explica a origem do Halo propriamente dito: Uma arma anciã que foi criada por uma raça anciã a fim de trazer a paz em toda a galáxia com a destruição da ameaça “Dilúvio”(uma raça que consome tudo que encontra). O preço foi que esta raça anciã também desapareceria com o uso da arma, logo, ambos desapareceriam por completo… Ou não…

No início, o desenho aborda bem o homem como ele é: Um vírus que não encontra a própria razão de existir em si mesmo, mas que só quer olhar para o horizonte, invadir, e dominar a partir da guerra. Temos a luta da humanidade contra os aliens “Covenants” e depois, a união de ambos contra algo muito mais sinistro do qual não contarei para não dar spoiler.

A animação possui um filtro de pintura a óleo após o prelúdio contado por Cortana e fica por um bom tempo ao contar a história de um general Covenant que foi desonrado pela sua própria espécie… Tudo com um belo toque de honra samurai, com um revés terrível em sua história que só vendo para saber.

Após isso o desenho volta ao normal para a parte dos humanos e explica que os Spartans2 são a última esperança na luta contra os Covenants, por serem clones geneticamente modificados. Mais a frente, os traços 2D dão lugar a animação 3D, muito boa por sinal.

Enfim, eu gostei da animação e acho bem melhor que o jogo. Ainda tem um toque de humor. Os traços lembram uma mistura de Dragon Ball e Naruto. Certo drama sério também envolvido sobre até onde somos humanos, quando somos soldados na luta diária. Pelo menos agora posso dizer que entendi sua história e gostei do pano de fundo da franquia.

Visitem meu face: https://www.facebook.com.br/dwnerd e meu canal gamer/nerd: https://www.youtube.com/c/allandovale e não deixe de fazer o que se pede aqui em baixo por que é muito importante para nós:

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Allan do Vale Canalini Neuma, ou “Allen Mac Draoi” da Xbox Live é colaborador do Nós Nerds! Dono do site Dw. Nerd do Facebook, Gamedesigner e youtuber gamer nas horas vagas. Quase Biólogo, Druida, gótico, meio artesão, RPGista (que possui módulo próprio) e Produtor do Hidromel artesanal Poção Druida (face). Fora essa sua identidade secreta, desempenha diariamente a função de Analista de Crédito.