Injustice – Dois Games, Uma História


Quando decidi comprar Injustice – Gods Among Us, foi uma decisão contrária ao meu estilo de jogo. Nunca fui um jogador de games de luta, não tenho grande habilidade e memória para executar os comandos durante o combate e acabo me perdendo com tantos golpes, combos e tudo mais. Porém, Injustice tem um argumento que me fez querer jogar: Os personagens. Sim, afinal de contas eu fui um colecionador de HQs, li muito sobre esses personagens, conheço muito da vida deles (parece coisa de fofoqueiro) e queria ter a oportunidade de interagir com eles todos em um só jogo. E, para minha grata surpresa, ainda tinha uma senhora história por trás de tudo.

Injustice – Deuses Entre Nós

Não é preciso dizer que o Superman é quase um Deus, existem diversas histórias em que ele realiza feitos monumentais. Algumas dessas histórias foram “meio esquecidas” por causa do tamanho poder envolvido, o cara arrastou planetas para fora de órbitas e apagou estrelas gigantes no sopro. Mas não é só ele que é capaz de feitos incríveis para um ser humano comum. Outros heróis como o Flash, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha entre outros também são dignos de serem comparados a Deuses Antigos.

Algo Está Errado

Mas o que aconteceria se alguém com tanto poder fosse tomado pela dor de uma enorme tragédia? E se essa tragédia fosse diabolicamente tramada por um antigo inimigo que, por diversas vezes, vitimou mortalmente várias pessoas e sempre foi poupado? O que aconteceria se alguém com tanto poder decidisse que o mundo deveria viver em paz, mesmo que uma paz imposta?

As repostas para todas as perguntas acima, dão origem ao videogame e a série de quadrinhos com o mesmo nome, publicada aqui no Brasil pela editora Panini em encadernados com várias edições da revista americana.

No Videogame, vemos o início da decadência do Superman com a morte de Lois Lane, depois somos colocados a frente do tempo, onde existe um líder mundial opressor, ditador e carrasco, chamado Superman. Na revista, acompanhamos todo o processo de escolhas erradas, conselhos duvidosos e até mesmo ressentimentos e medo entre os heróis que decidem acompanhar ou não, em sua empreitada de um Mundo seguro e de paz.

Paz Sem Voz

Como diz o poeta, paz sem voz é medo. E é isso que o Superman impõe aos seus inimigos, outrora aliados ou não. Mas por outro lado, o Batman, embora esteja na escuridão, está do lado da luz e se coloca contra os planos do seu antigo aliado e amigo.

Durante a história dos quadrinhos,que, aqui no Brasil já contam com seis edições, vemos como algumas escolhas levam a perdas irreparáveis aos dois lados do conflito, vários heróis e vilões se envolvem com as questões do “governo” do Superman e isto consegue manter a narrativa ágil e empolgante durante todas as edições.

O Acerto de Contas

No videogame, depois de uma passagem pelo nosso universo, (sim, a história é em universo paralelo) chegamos no ponto no qual Batman, com seus antigos e novos aliados, coloca um ponto final nos planos do Superman, não sem antes de haver boas lutas, com o jogador no controle e mais algumas perdas de vidas.

Injustice 2

A história continua exatamente de onde acabou a primeira. O Superman derrotado e um mundo tentando se erguer da repressão do tirano caído. Porém toda vez que caí um déspota se abre lugar para um novo vilão. No caso de Injustice o novo vilão é o Gorila Grodd, que pretende dominar a terra com uma legião de vilões e é claro que o Batman não vai deixar barato.

Na continuação da história em quadrinhos a DC Comics vai trazer a história entre os dois jogos, ligando acontecimentos e criando um grande contexto para o segundo videogames da série.

Neste segundo game teremos novos personagens em combate e alguns do primeiro game. A NetherRealm Studio em conjunto com a Warner/DC Comics, prepararam a chegada do game com uma série de vídeos no site de Injustice, entre eles destaco a série “Alianças Despedaçadas” que, nas suas cinco partes (até agora), vão apresentando os novos participantes e mostram como anda a interação entre os heróis e vilões da trama. Preparamos duas postagens para você conhecer os heróis e vilões de Injustice 2.

Equipamentos e Habilidades

O Subtítulo de Injustice 2 é “Cada Batalha Define Você”, isso porque no final de cada combate/luta do jogo, o jogador ganhará, além de experiência para subir de nível, moedas e itens para equipar personagens. Você leu direito, está escrito moedas, como todo jogador acostumado com os novos games (free to play, pay to win), você já está com medo do buraco que isso pode causar na sua carteira. Mas fique tranquilo, as moedas são conquistadas apenas no jogo.

Cada equipamento e habilidade ganha modifica seu personagem e sua maneira de lutar. Podendo ser mais defensivo ou mais ofensivo, de acordo com o seu gosto. Transformando sua experiência em Injustice 2 totalmente única. Os jogos multiplayer terão vários níveis, com suporte para equipamento e habilidade, como terá um modo rankeado, onde seus equipamentos farão apenas mudanças estéticas como visto no vídeo abaixo da WB Games Brasil.

Multiverso

O novo modo de jogo permite que você visite e lute em diversos universos diferentes e com os personagens nas suas versões do mesmo universo. Um modo para um só jogador, que traz a emoção da conquista de “territórios”, com prêmios para cada batalha e luta ganha. Ainda não tenho muita certeza de como funciona, mas trará horas a mais para o jogo e diversas possibilidades de personagens.

Ufa! Chegamos até aqui sem dar spoilers do primeiro jogo e nem das hqs. Eu vou pegar o jogo no lançamento e vou transmitir no Beam. Como falei, jogo muito mal jogos de luta e me divertirei mais com a história do que qualquer outra coisa. Mesmo assim, espero vocês no dia 16 de Maio de 2017, ou assim que eu puder jogar e transmitir o jogo.

Aproveite e conheça os HERÓIS e VILÕES que fazem parte de Injustice 2.

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.