Maio – O Mês Mais Nerd do Ano


Maio é conhecido comumente como o mês das noivas. Na igreja católica é considerado o mês de Maria. Nele é celebrado o dia das mães e aprendemos, nas aulas de história do colégio, que foi quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, abolindo a escravatura no Brasil. É um mês marcado por campanhas contra o cigarro, já que 31 de maio é o dia Mundial Sem Tabaco. O que você provavelmente não tinha percebido é que maio também é o mês mais nerd do ano e eu vou te explicar o motivo.

Agora, se você chegou neste artigo por acaso procurando algo relacionado a noivas e está se sentindo totalmente perdido, não vá embora ainda, pois não vamos te deixar na mão. Se você precisar de fotógrafos, pode contatar o Nelson ou a Priscila, que fazem um trabalho fantástico. Já para acessórios maravilhosos e únicos para noivas e madrinhas, fale com a Mari.

Mas voltando ao papo geek, logo no começo do mês temos o trocadilho mais infame desde a invenção do calendário gregoriano.

O dia 4 de maio virou o dia de Guerra nas Estrelas, ou Star Wars Day. Mas por que justo esse dia dentre tantos? Simples! Nos Estados Unidos, não sei o motivo, eles sempre falam o mês e depois o dia quando se referem a uma data. Esse dia é pronunciado “May the fourth”, que é muito parecido com o começo da famosíssima frase do filme “May the Force be with you(“Que a Força esteja com você”).

Já no final do mês, temos o Dia da Toalha. Essa celebração ocorre desde 2001, no dia 25 de maio, em homenagem à Douglas Adams, escritor do livro Guia do Mochileiro das Galáxias e suas seqüências. Para quem não conhece, trata-se de uma “trilogia de quatro livros e um quinto livro como epílogo”, conforme descrito pelo próprio autor. A toalha, que deu nome ao dia, é o item mais importante para um mochileiro da galáxia.

Achou tudo isso muito bizarro? Leia os livros que você vai ver que isso é a cara do autor, cuja escrita é cheia de sarcasmo e um humor tão ácido que chega a queimar as páginas.

Doug Adams faleceu no dia 11 de maio de 2001 e duas semanas depois foi feita essa homenagem, que tomou proporções enormes e hoje é celebrada ao redor do globo por nerds do mundo todo.

Nesse mesmo dia, no ano de 1977, estreou nos Estados Unidos o primeiro filme de Guerra nas Estrelas, Star Wars Episode IV – A New Hope, que esse ano celebra 40 anos de lançamento!

Se já não bastassem dois dias geeks no mês, ainda temos aquele famoso (e inventado agora para fins deste artigo) ditado: “todas as pessoas são iguais, mas apenas os mais nerds nascem em maio”. Temos desde James Bond e Simpsons, passando pelos personagens mais legais de O Senhor dos Anéis, até diretores dos filmes mais clássicos de todos os tempos.

Olha só a lista de aniversariantes:

– Mark Zuckerberg (14/05/1984) – criador do Facebook;

– George Lucas (14/05/1944) – criador de Guerra nas Estrelas;

– Robert Zemeckis (14/05/1952) – diretor de filmes como Forrest Gump, De Volta para o Futuro, Contato, Uma Cilada para Roger Rabbit e Tudo Por Uma Esmeralda;

– Ian Fleming (28/05/1908) – autor e criador do mais famoso espião de todos, James Bond;

– Pierce Brosnan (16/05/1953) – ator de quatro filmes da série de James Bond;

– James L Brooks (09/05/1940) – diretor e criador de Os Simpsons;

– Cate Blanchett (14/05/1969) – atriz que interpretou Galadriel em O Senhor do Anéis e O Hobbit e Hela em Thor Ragnarok;

– Ian McKellen (25/05/1939) – ator que interpretou Galdalf em O Senhor do Anéis e O Hobbit, além de ser o Magneto em vários filmes dos X-Men;

– Christopher Lee (27/05/1922) – ator que interpretou Saruman em O Senhor dos Anéis, além de ser um dos mais famosos Dráculas de todos os tempos;

– Dwayne “The Rock” Johnson (02/05/1972) – ator de Velozes e Furiosos, entre outros;

– Megan Fox (16/05/1986) – musa de filmes como Tartatugas Ninja, Transformers e Garota Infernal;

– Mr. T (21/05/1952) – o famoso B.A. do seriado Esqudrão Classe A da década de 80;

– Henry Cavill (05/05/1983) – ator que interpreta o Super-Homem nos novos filmes;

– Stephen Amell (08/05/1981) – ator que interpreta Arrow no seriado de TV;

– Paul Bettany (27/05/1971) – interpreta o Visão nos filmes da Marvel;

– Mike Myers (25/05/1963) – famoso por filmes como Austin Powers e Wayne’s World (Quanto Mais Idiota Melhor );

– Helena Bonham Carter – queridinha do Tim Burton, tendo participado de vários filmes dele, além de Clube da Luta;

– Makson Lima (24/05/1985) – apresentador do canal do Youtube Mas Que Horror;

– Christian R. Bernauer (31/05/1979) – não preciso explicar quem é, né?

 

Você concorda com a minha opinião? Também é um dos felizardos que nasceram em maio? Conhece mais algum aniversariante ou evento nerd famoso desse mês? Me manda uma mensagem no Twitter ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Christian “Chrizeba” Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.