A Microsoft Adquire Playfab, Empresa de Infra-estrutura da Nuvem


Hoje, tenho o prazer de receber a PlayFab na família Microsoft. A PlayFab é um completo fornecedor de plataforma backend de serviços para construir, lançar e desenvolver jogos conectados à nuvem. As ferramentas da PlayFab são projetadas para serem usadas por desenvolvedores de jogos em todas as plataformas (móveis, PC e console). Esta aquisição amplia os investimentos e o trabalho que fizemos no Microsoft Azure para fornecer uma plataforma de nuvem de classe mundial para o setor de jogos.

Como Satya Nadella observou em nossa reunião anual de acionistas: “Estamos nos mobilizando para perseguir nossa ampla oportunidade em um mercado de mais de 100 bilhões de jogos. Isso significa ampliar nossa abordagem sobre como pensamos sobre jogos de ponta a ponta, sobre começar com jogos e como eles estão criando e sendo distribuídos, como eles são jogados e vistos “.

Logotipo do PlayFab

Mais de 1 bilhão de pessoas jogam jogos eletrônicos, alimentando uma indústria próspera cujo ecossistema está evoluindo e crescendo rapidamente. Muitas indústrias estão se movendo para a nuvem inteligente, e essa tendência é verdadeira também nos jogos. Isso significa que um número crescente de desenvolvedores procura criar jogos conectados para dispositivos móveis, para PC e console que tenham uma ênfase significativa nas operações pós-lançamento. No entanto, o custo e a complexidade de alcançar isso através de ferramentas e tecnologias personalizadas do lado do servidor são altas, e a PlayFab oferece aos desenvolvedores um modelo convincente que varia naturalmente com os jogadores de seus jogos.

Os serviços de backend da PlayFab reduzem as barreiras para o lançamento para os desenvolvedores de jogos, oferecendo soluções de desenvolvimento econômico tanto para estúdios grandes quanto pequenos, que escalam com seus jogos e ajudam-nos a engajar, reter e rentabilizar os jogadores. A PlayFab permite que os desenvolvedores usem a nuvem inteligente para criar e operar jogos, analisar dados de jogos e melhorar as experiências gerais de jogos.

A plataforma PlayFab é um complemento natural do Azure para jogos (Visite azure.com/gaming para mais informações). O Azure, com localização em 42 regiões em todo o mundo, fornece infra-estrutura de servidores de classe mundial, permitindo que os criadores se concentrem na construção de ótimos jogos com o melhor alcance global disponível. Para os jogadores, isso leva a um grau de inovação mais alto e rápido e melhores experiências. 

Incorporar a experiência da PlayFab à crescente rede de desenvolvedores de jogos e a poderosa plataforma de jogo como serviço em nossa oferta de produtos, é um passo importante para os jogos eletrônicos na Microsoft. A PlayFab atendeu mais de 700 milhões de jogadores e atualmente está alimentando mais de 1.200 jogos de empresas como Disney, Rovio e Atari. A sua plataforma de jogos gera alguns dos títulos mais proeminentes da indústria, como “Idle Miner Tycoon”, “Angry Birds: Seasons” e “Roller Coaster Tycoon Touch”.

Juntos, o Azure e a PlayFab libertarão ainda mais o poder da nuvem inteligente para o setor de jogos, permitindo mais para os desenvolvedores de jogos e deliciando jogadores de todo o mundo.

Para mais informações sobre a PlayFab, você pode encontrar uma postagem no blog de James Gwertzman, CEO e co-fundador, aqui .

Obrigado,
Kareem Choudhry
Vice Presidente Corporativo de Gaming na Microsoft

 

Informe Publicitário

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Felipe “omegawpnx” Negrão, ou somente Omega, não se descolou de Destiny nos ultimos 3 anos, e continua pela Torre até hoje. Quando pode, ele joga um RPG ou até se arrisca no FIFA.