Migração para o Xbox One X


Já passou o Natal e já vão passar as primeiras liquidações de Janeiro, em breve muitos varejistas vão começar a adequar preços ao mercado, fora dos grandes períodos de venda (Natal, Crianças, Mães e Pais). A expectativa de muitos jogadores de Xbox (e minha também) é que o preço do Xbox One X, carinhosamente chamado de Monstro, venha a cair um pouco e chegar próximo da casa de R$ 3.500,00 (preço já usado para compras à vista) ou até um pouco mais em conta R$ 3.343,99 (preço à vista, no Shoptime, enquanto escrevo este post). E aí, vários jogadores vão conseguir migrar dos seus Xbox’s para o Monstro.

Uma dica, que deve ser a mais ignorada, no tão falado livreto que veio no press kit de quem ganhou um Monstro da Microsoft, é a de fazer o backup de todas as suas configurações em uma mídia removível o famoso HD externo. Mas o pulo do gato é conectar o HD externo no Xbox One X, antes de ligar o console pela primeira vez.

Assim, ao iniciar o console ele já faz o restore dos dados e copia todas as suas configurações para seu monstro, sem precisar recolocar senhas e perfis.

Outra dica é que você não precisa copiar todos os seus jogos do seu console atual para mídia removível e depois para seu “Xis”, pode fazer isso pela rede wi-fi da sua casa, basta acionar a opção de transferência de dados pelo wi-fi e copiar seus jogos de uma tacada só de um console para o outro. Dica da dica: use cabos de rede, são mais estáveis, rápidos e sofrem menos interferências.

Quem tiver mais dicas, pode colocar nos comentários deste post no Facebook.

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.