NI – Ambize Studio – White Lie


Quando eu me deparo com um game, que é pensado como obra de arte, a primeira coisa que me vem à mente são quadros, não qualquer um deles, mas sim as grandes obras, como Campo de Trigo com Ciprestes ou Campo de Trigo com Corvos, ambos de Van Gogh, por causa do movimento que já existe na pintura. E é isso que espero de um game de arte, pinturas em movimento. E isso eu vejo no White Lie do Ambize Studio. Conheçam eles.

White Lie

White Lie é a comovente jornada de Greg, um coelho de pelúcia procurando por sua dona desaparecida em um mundo surreal e desolado. Supere os desafios de seu passado com Emma e descubra a verdade por trás de tudo o que está acontecendo. Com um encantador estilo de arte feito à mão e colorido em tons sépias. Sonhos e sentimentos de um brinquedo procurando por sua dona Mostrando a lealdade de Greg e como ele sempre pertencerá a Emma. Exploração de um universo surreal, onde você confrontará o seu passado em um mundo desolado. História emocional entre uma criança e seu brinquedo favorito, contando a vida e aventuras singulares que tiveram juntos. Uma jornada em busca da verdade E de suas consequências.

Gameplay

White Lie possui duas mecânicas principais. Uma delas é a de explorar as memórias que alguns mementos trazem a vida. Nessas memórias, você entrará em contato com interações únicas em cada uma delas, relembrando a nostalgia de um momento passado. Você vai aproveitar a felicidade que um dia compartilharam e lembrar cada vez mais do quão importante Emma é para você. Cada memória vai transmitir uma emoção nova, te ajudando a entender o que o personagem pensa e sente.

A outra mecânica é a de exploração: você vai explorar diferentes cenários, procurando pistas do paradeiro de Emma. No mundo, existem lembranças de quando viviam juntos e você conhecerá a história desses objetos, o que um dia significaram e os momentos importantes que guardam. Os sentimentos que trazem de volta é o que faz Greg achar um caminho para seguir em frente. É aqui que acontecem as interações com mementos que levam Greg às memórias da mecânica anterior.


A progressão do jogo vai estar associada ao relacionamento dos dois personagem, experiências que viveram juntos, sonhos que desenvolveram, segredos que compartilharam, brincadeiras que fizeram. Momentos tanto alegres quanto tristes, cercados de realidade e imaginação. O jogo explorará a falta que Emma faz no mundo de Greg, por ter desaparecido, colocando o personagem cada vez mais próximo de entender aquilo que é importante para ele.

O jogo está em campanha no Catarse.

Ambize Studio

Um estúdio desenvolvendo jogos com alto valor artístico, visando ser reconhecido no ecossistema indie por suas criações originais e estilos de arte inovativos.

História

Nos conhecemos enquanto participando do BEPiD, programa de capacitação em iOS realizado no Instituto Eldorado de Campinas. Dos projetos que lá começamos, estruturamos um estúdio com a missão de desenvolver jogos com alto valor artístico, visando trazer novos estilos de arte e narrativos para o meio. Durante nossa história, participamos do programa de aceleração da Core Labs Game Accelerator, aceleradora de jogos localizada no Vale do Silício, onde obtivemos mentoria para nosso crescimento e entramos em contato com desenvolvedores veteranos no cenário internacional, que compartilharam suas experiências conosco e ainda nos ajudam quando necessário.

 

Um jogo feito com o apoio de:

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.