NNC 14: Pós BGS 2016


Foi só um dia, poucas horas, mas as emoções de estarmos juntos no primeiro grande evento coberto pelo nosso blog serão eternas. Para que nossos leitores e ouvintes possam saber o que vimos, sentimos, gostamos e nem gostamos tanto assim, fiquem com esse mais novo episódio do Nós Nerds Cast, Pós BGS 2016.

Reproduzir

As opiniões dos “caras” está no áudio e a Paula vai deixar suas impressões aqui embaixo. Bom divertimento.

Paula Souza – psouza2016

Boa noite, leitores e ouvintes. Infelizmente não pude estar presente na gravação mas tentarei deixar aqui minha impressão da BGS2016, ok?

Bom, por ser minha primeira vez nesse evento, nem preciso falar que estava ansiosa, né? (rsrsrsr). Em primeiro lugar, tive a oportunidade de me encontrar com a equipe toda do Nós Nerds que eu não conhecia, com exceção do Reinaldo (reavargas). Foi muito legal encontrar com todos vocês, meninos! Logo na entrada, fomos encontrados pelo Arnaldo DK e Marcelo Brambilla! Foi um prazer conhecê-los pessoalmente!

Bom, entramos no São Paulo Expo e achei muito legal os cosplays. Sei que sou suspeita, mas nem preciso falar qual gostei mais né? Scorpion, lógico! Mas, senti falta de outros personagens clássicos de MK, como Reptile e Sub-zero. Bem, quem sabe na proxima, né?

Foi um imenso prazer conhecer o pessoal do Inside Xbox, que nos recepcionou super bem. Verdadeiras simpatias!!! E, acima de tudo, foi muito legal ver o Eduardo (Sgto Rock 1967) participar da gravação do Inside. Aliás, Eduardo, que delicia de bombons, hein? Muito bom!!!

Bem, gostaria de falar muito mais, mas, vou tentar resumir senão…. rsrsrsrs

Adorei minha caneca, adquirida na lojinha do stand Xbox, e caricaturada na hora pelo meu amigo Daniel Sato. Gente, ficou muito fofa! Um talento sensacional! Parabéns a ele e a equipe que estava fazendo esse trabalho! Aliás, nesse mesmo stand pude jogar um pouquinho do game Shiny e achei muito legal!

Gostei do stand da ToyShow! Animal ver todos aqueles action figures!!! Mais uma vez, como na Bienal do Livro, encontrei o stand Legião Nerd, que também adorei!

Quero fazer aqui uma observação muito importante: o meu foco, na BGS, era procurar novidades relacionadas ao mundo “pais x filhos”. Não encontrei muita coisa específica, além de Minecraft, mas achei muito interessante alguns stands indies e acredito que eles se encaixariam nesse mundo.

Conversei com algumas equipes desses studios mas um studio me chamou atenção e fiz questão de testar o jogo desenvolvido por eles. Gostei, achei interessante para crianças, inclusive para meus filhos, por isso quero mencioná-los. O Studio Mopix Games desenvolveu um jogo, Magic Masters, que é um jogo de estratégia, onde o jogador precisa defender os portões da cidade de Ukala de vários inimigos. Para quem se interessar, visite a página do studio e o jogo aparece logo na entrada do site e, inclusive, é possível jogá-lo ali mesmo para experimentar. O jogo não apresenta violência, (sangue, corpos mutilados, etc… rsrsrsr) e, na minha opinião, a equipe desse studio está realmente de parabéns!

Não consegui ver nada de MK… Gostaria muito de ter visto mas, estarei na próxima BGS, com certeza!

Bom, é isso! Falei demais, né? Mas, espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima!

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *