NNC Mixer 10 – Vício em Vídeo Games


Polêmica! A OMS, Organização Mundial de Saúde, passou a considerar como distúrbio mental o uso excessivo de vídeo games. O Fantástico do dia 14 de Janeiro, fez uma matéria sobre o assunto e nela, além de mostrar pessoas viciadas em vídeo games, também apresentou o lado profissional de jogar, como YouTubers e jogadores profissionais. Porém, muitas pessoas não querem ver mais os filhos ou parentes perto do console do tinhoso, do aparelho do mal, do equipamento do cão e etc.

Nós, Nerds, que, desde da década de 70 sabemos que vídeo game não estraga a televisão, não faz o cérebro derreter, que sabemos dos estudos das maiores faculdades do mundo sobre os benefícios de jogar um game de maneira equilibrada, viemos defender o nosso querido amigo de aventuras e pedir que, aquela parcela de gamers que tem problemas com vício, não confundir com uso exagerado, procure ajuda de um especialista.

Como sempre o descontraído papo, com a participação da Psicóloga Michaele Saban Bernauer, e das respostas enviadas do Psicólogo Elton Fonseca. Nosso mais profundo agradecimento. Divirtam-se!

 

NNC Mixer 10 – Vício em Vídeo Game

 

 

Informe Publicitário

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.