Nós, Nerds, Nós Nerds!


O que é um Nerd? O que come, onde vive, como se multiplica? Esta noite no Glo… Ops, não é para essa empresa que estou escrevendo.

Eu, desde pequeno, sempre fui atraído por atividades diferentes dos meninos da minha idade. Usei durante muito tempo óculos, desde 8 anos, não me aventurava em esportes de contato para não destruir os mesmos, usava armações resistentes mas mesmo assim acabavam quebrando. Daí meu gosto por me divertir dentro de casa, a vizinhança também não era tão segura assim… Gostava de bonecos (agora chamam de action figures), e passava horas criando minhas histórias, depois vieram os quadrinhos, filmes, séries, vídeo games, computadores e etc. Fui me tornando um pouco diferente dos meus amigos, via o mundo com outras cores, outras possibilidades, um mundo que alguns compartilhavam, mas a maioria não entendia.

Foram anos escutando as frases, isso é coisa de criança, isso não existe, só nos filmes acontece assim… Muitas dessas pessoas ainda estão vivas, e com certeza falam em um dispositivo parecido com um comunicador da série Star Trek, outros mais modernos já usam aparelhos que obedecem comandos de voz, mandam mensagens ao redor do globo por computadores e nem se tocaram nas incríveis mudanças que passamos.

Mas os Nerds, assunto dessas linhas, veem tudo isso como um pequeno passo da longa caminhada, que estamos dando para o futuro, vemos tudo com um que de já sabia que isso ia acontecer, li no quadrinho tal, escrito pelo fulano… Outro dia ouvi um comentário na tv, falando do Homem de 6 milhões de dólares, como se fosse uma piada os biônicos, alguns dias depois li sobre um olho biônico que devolveu a visão…

Grande futuro nos aguarda, pessoas melhoradas ciberneticamente, máquinas fazendo tudo ou quase tudo por nós, energias renováveis, cidades sustentáveis e muito mais que virá com o tempo. Que pessoas poderão viver nesse mundo quase perfeito? Os Nerds!

Mas por que eu acho que os Nerds dominarão a Terra? Não acho que dominaremos nada, só que quem melhor do que um Nerd, para ser o espelho do futuro? Vou explicar, uns meses atrás eu pensava nos motivos que me levaram a ser quem sou hoje.

O quanto ser Nerd ajudou a formar meu caráter. As bases da minha educação vieram de casa, esse papo de que escola educa é de pai sem vergonha, escola ensina. Fui escoteiro, em vários momentos, o que também contribuiu e muito na formação do homem que espanca este teclado (digitar, só se fosse com dez dedos!). Os meus heróis, formaram minha visão de justiça, integridade, respeito e tolerância. Creio eu que somos assim, sim eu escrevi SOMOS! Eu acredito que um Nerd, aquele bem perto do estereótipo das mídias, não se torna alguém ruim. Conclusão que encontra eco em vários amigos, e que inclusive me foi mostrado na BGS, dias de evento sem brigas, sem confusão, Nerds convivem em paz, pois a violência não é um princípio aceitável para o herói!

Você pode ser Nerd e gostar do Darth Vader, mas no fundo é um Jedi e não um Sith!

Você pode ser Nerd e achar o Luthor mais inteligente que o Kal-El, mas segue a moral do Superman!

Você pode ser Nerd e achar o Coringa mas divertido que o Batman, mas acredita que matar é se tornar o mal!

Você pode ser Nerd e querer pegar o Papa-léguas, mas sabe que o Coiote não tem chance!

Você pode ser Nerd e querer cortar tudo como o Wolverine, mas aceita o Noturno, o Estrela Polar, o Solaris, a Pó e muitos outros como amigos!

Você pode ser Nerd e querer ficar no seu mundinho, mas não fica calado perante uma covardia!

Nós somos Nerds, somos nós em uma rede, que se espalha e cresce, que cada dia mostra quem somos, o que fazemos e que não precisamos ser tratados como minoria, pois somos muitos, somos cada vez mais fortes, nós mais fortes, nós que vamos fazer o futuro, um futuro onde quem não for como nós, também poderá viver feliz.

Este Blog, vem mostrar minhas experiências, meus “causos”, meus gostos neste mundo de realidades fantásticas, aventuras incríveis e de um futuro cada vez mais parecido com a ficção.

Convido você! Você aí no celular, você no tablet, todos vocês! Compartilhemos nossos dias, e fortaleceremos mais nossos nós, venham comigo, vamos dizer para todos que NÓS SOMOS NÓS! NÓS NERDS!