Parabéns Nintendo 64!!! 3


Ontem foi aniversário do Sonic, o porco espinho que marcou gerações, mas hoje é aniversário de 20 anos do console que fez muita gente pirar, enlouquecer, se descabelar de emoção! Falo no Nintendo 64, eeeita console bom! Nunca tive para falar a verdade, mas amava jogar com o melhor amigo em sua casa! Foi um marco na indústria de games e, naquela época, já se falava na extinção dos cartuchos, mas mesmo assim a Nintendo veio arrasando com tudo e com jogos maravilhosos como Zelda 64, Quest 64, Pokemon, Smash Bros e Mario 64, etc e revolucionou a concepção de mercado abordando esta que foi considerada uma poderosa plataforma 3D da época.

Houve também o clássico fiasco, mas que não fez perder seu brilho: Superman 64. Jogo horrível, malfeito e cheio de bug! Uma vergonha para tal herói e, é sempre lembrado como referência negativa em qualquer curso de gamedesigner que se preze. Enfim, no todo, seus jogos foram ótimos e foi um console que nos deu muita alegria, vale a pena eternamente ser lembrado!

Coincidência ou não com a época dos aniversários, acabo de descobrir a chegada do lançamento de Mario e Sonic at the RIO 2016 Olympic Games!!!! Cliquem na foto:

 

Orgulho do meu Estado!

Orgulho do meu Estado!

Allan do Vale Canalini Neuma, ou “Allen Mac Draoi” da Xbox Live é colaborador do Nós Nerds! Dono do site Dw. Nerd do Facebook, Gamedesigner e youtuber gamer nas horas vagas. Quase Biólogo, Druida, gótico, meio artesão, RPGista (que possui módulo próprio) e Produtor do Hidromel artesanal Poção Druida (face). Fora essa sua identidade secreta, desempenha diariamente a função de Analista de Crédito.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Parabéns Nintendo 64!!!

  • Miguel

    Bom dia, realmente esse merece os parabéns, tenho o meu console até hoje e digo que passamos muitas coisas boas, alguns jogos que realmente marcaram sua geração e até mesmo pela escassez dos games para esta plataforma (cartuchos) estarão sempre em nossas memórias. Foram horas jogando outros clássicos fora os citados pelo meu amigo Allen como Internacional Super Star Soccer 64, com a lenda dos gramados “Alejo”, Missão impossível, 007 GoldenEye que tinha um sistema de um com o outro viciante (pois não havia online na época), Star Fox 64 com a velha e boa raposa, Turok 64, etc. Voltei no tempo agora, parabéns N64 e obrigado. Valeu.