Presentei Seus Amigos Pela Microsoft Store


Microsoft Store ganhou uma aguardada funcionalidade: o envio de presentes dentro das plataformas digitais. Seja no Windows 10 ou no Xbox One, a proposta é facilitar a vida dos consumidores e estimular a compra de jogos como presente. Para isso, qualquer pessoa pode receber presentes de outros jogadores, mesmo que não tenha uma conta Microsoft.

Na loja, agora o usuário encontra a opção de presente na página do produto. Para fazer o envio, basta inserir o e-mail do presenteado. Em seguida, ele receberá o código e um guia de resgate diretamente em sua caixa de entrada no e-mail. Seguindo o passo a passo, em poucos cliques o código é habilitado, seja na loja virtual ou na web.

No console Xbox, existe mais uma facilidade. Todos os presentes adquiridos no console podem ser compartilhados diretamente com a conta Xbox Live da pessoa beneficiada, aumentando a integração e a comunicação entre os jogadores.

A novidade chega primeiro a alguns dos principais games desta geração, como ForzaCall of Duty WW II e Gears of War, além de lançamentos como Super Lucky’s Tale e Cuphead. Gradualmente, todo o catálogo de games do Xbox One será incorporado ao serviço.

Além dos jogos, assinaturas da Xbox Live Gold, o mais completo serviço de jogos em multiplayer, também pode ser enviado como presente. Neste caso, o código é ativado de forma independente, sem habilitar a renovação automática.

Informe Publicitário

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.