Red Dead Redemption. Qual o Motivo do Sucesso? 3


Como uma notícia sobre retrocompatibilidade (precisamos urgentemente achar um nome menor), pode mover tanto o mercado de games no mundo todo? Sim, o anúncio de que Red Dead Redemption estará disponível para jogar no Xbox One na próxima sexta-feira, 8 de Julho, pela “Retro” (deu pra entender?), aumentou a venda do jogo no site da Amazon em 6000%. Lembrem que é um jogo de 2010!

Que jogo é esse? Muitos de vocês podem estar se perguntando, o que é comum, já que muitos nem jogavam em 2010 ou jogavam em consoles. RDR, como é chamado pelos fãs, é um jogo de “Bang-Bang”, como se diria na minha época de moleque, um jogo sobre a vida de um Cowboy ex-fora da lei, que é obrigado a caçar seus companheiros da vida de crimes. O Jogo da Rockstar San Diego (produtores da franquia GTA) apresenta um mundo aberto na fronteira do entre os Estados Unidos e México, onde você vai levar a cabo a busca dos ex-companheiros.

Os jogadores mais velhos, como eu, que assistiam filmes com John Wayne, Yul Brynner, Giuliano Gemma e tantos outros pistoleiros que nunca erravam um único tiro com seus revólveres de 150 tiros, cinema tem disso, sempre apreciaram o gênero Western (Bang-Bang ou Velho Oeste), quando se depararam com a oportunidade de poder dar vida, ou controlar os atos de John Marston, foi como estar ao lados do seus ídolos, apagar uns meliantes em grandes tiroteios e cavalgar até o horizonte no fim do dia.

 

Reddeadredemption_012

 

A história do jogo é sensacional, a trilha sonora remete a trilhas dos grandes filmes do gênero e o final, quando o John chega e… Putz quase estraguei o jogo! Joguem, curtam, experimente cavalgar com seus amigos no multiplayer e se divirtam com esse grande sucesso, que está de volta e estremecendo o mercado de novo!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 pensamentos em “Red Dead Redemption. Qual o Motivo do Sucesso?

  • miguel

    Jogo realmente sensacional, joguei muito no xbox 360, para mim o melhor jogo no estilo “Bang Bang”, os outros vem atrás como Call of Juarez. Espero que o dois realmente seja lançado pela Rockstar, já que a muito vem sendo especulado. Abraços e boa tarde a todos. valeu.

  • reavargas

    Meu caro amigo Sgt Rock 1976,

    Venho lhe parabenizar pelo ótimo artigo sobre Red Dead Redemption!

    Amanhã é dia de “brincar” um pouco no velho oeste americano e se divertir com amigos na Xbox Live.