Rogue Troper Redux os Verdadeiros G. I. Blues


Que o mundo não é mais o mesmo, todos nós já sabemos. Ele muda rapidamente, e hoje estamos até buscando planetas novos parecidos com a Terra para explorar no futuro. Em Rogue Trooper REDUX, uma guerra pelo domínio de um novo planeta tido como um paraíso, o transformou em um lugar tóxico e destruído.

Em Nu-Earth, para sobreviver é necessário usar uma “bio-suit” devido a sua atmosfera tóxica; a não ser que você seja um soldado da “Genetic Infantry”. Os soldados da “G.I” além de azuis, são resistentes a todos os males do planeta, exceto um tipo de gás específico. Estes soldados, criados em grandes quantidades e usados como bucha de canhão, foram criados pelos “Southers” para serem usados como arma em sua guerra contra os “Norts”.

É nesse momento que Rogue Trooper REDUX fica divertido. Para quem não sabe, esse game é uma versão remasterizada do original lançado em 2006 pela Rebellion para PS2/Xbox/PC/Wii. Rogue Trooper é baseado na série em quadrinhos do mesmo nome, feita pela editora 2000 AD, a mesma de personagens como “Judge Dredd”.

Isso garante uma história simples, porém muito bem escrita e narrada. O G.I. Rogue sobrevive após um massacre de sua companhia que deveria ter sido um ataque surpresa. Ele decide deixar as suas ordens de lado e caçar o traidor que entregou os planos dos Southers. As cutscenes do jogo são ótimas, os diálogos bem escritos e você se diverte como se estivesse jogando uma HQ. Apesar de não ter sido localizado para o português, o jogo conta com legendas que ajudam a acompanhar a narrativa, mas se você não conhece o idioma, isso pode ser um problema.

Por outro lado, o termo REDUX significa que o jogo foi atualizado graficamente para a geração atual, e foi só isso mesmo. Todos os comandos e mecanicas de jogo são antigas, datadas, o que pede um tempo para se acostumar e pode te tirar do sério as vezes. Jogar uma simples granada pode ser algo muito díficil. O jogo é um Third Person Shooter que tem uma dinamica que lembra Gears Of War, mas só pelo sistema de cover mesmo. Até porque quando tentamos atirar sobre a cobertura com Rogue, é impossível acertar qualquer coisa. Ele realmente precisa mirar fixamente para o inimigo para conseguir acertar.

Em outro ponto, a ideia de produzir sua munição e outros itens, além de poder usar suas habilidades para definir seu estilo de jogo e táticas, faz de Rogue Trooper REDUX um jogo divertido como foi na sua época. Se você se apoiar nas habilidades e nesse sistema, é garantia de bons momentos no video game.

Apesar de ter uma campanha não muito longa, o jogo conta com modos multiplayer. Temos a opção de coop, onde você e um amigo particpam de missões que são preludio para o inicio da historia; além dos modos Stronghold e Progression. No primeiro você deve segurar sua posição contra ondas de inimigos, já no segundo você e os demais jogadores devem avançar até uma zona segura. Jogar com amigos pode ser divertido, mas o multiplayer realmente não prende a sua atenção. De qualquer forma, vale a curiosidade de testar os modos.

Rogue Trooper REDUX é um shooter que tem uma história simples e boa, garante diversão por algumas horas. Porém, apesar da qualidade do trabalho de remaster da Rebellion, o jogo é datado e fica cansativo comparado com jogos atuais. Eu recomendo, mas reconheço que não é para todos os gostos. O jogo está disponível para Playstation 4, Xbox One, PC (Steam, GOG) e até Nintendo Switch.

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Felipe “omegawpnx” Negrão, ou somente Omega, não se descolou de Destiny nos ultimos 3 anos, e continua pela Torre até hoje. Quando pode, ele joga um RPG ou até se arrisca no FIFA.