SHINY chegando para Xbox One e PC!


É sempre legal anunciar as datas de lançamentos de games no geral, mas a data para um jogo “brazuca” tem um sabor que considero diferente e especial. A desenvolvedora indie brasileira Garage 227 Studios anunciou, enfim, a data oficial de lançamento de SHINY. O jogo, estilo plataforma, chega no dia 31 de Agosto para Xbox One e PC. Vou anotar na minha agenda!

Eu recordo quando me deparei pela primeira vez com o game na Brasil Game Show (BGS) do ano passado. Foi muito interessante e animador ver o projeto em andamento! O jogo retrata a história de Kramer 227, um robô que vive em um planeta abandonado pelos seres humanos e destinado à destruição total. Determinado a salvar seus amigos também robôs, o protagonista embarca em uma aventura repleta de ação.

Assista o teaser trailer para conhecer e ter uma melhor impressão do gameplay:

Um jogo simples, mas divertido e criativo! Uma função vital do game é a energia de Kramer, a qual precisa ser administrada com cautela. Além disso, existe também o uso dos chamados power-ups. Durante o gameplay, o robô vai coletar e compartilhar energia com seus parceiros, auxiliando-os a escaparem de situações complicadas, explorando as 20 fases diferentes, com o objetivo de encontrar todos os seus amigos.

shiny-2

shiny-3

Uma das características principais do game é a ausência de violência, decisão interessante que o estúdio preferiu tomar, justificando que a história é apenas sobre salvar vidas e não o inverso.

Shiny é o terceiro game “tupiniquim” a chegar para o console da Microsoft, pois já estão disponíveis na Xbox Store “Aritana e a Pena da Harpia”, do estúdio Duaik Entertainment (também para PC) e “Gryphon Knight Epic”, do estúdio Cyber Rhino Studios (também para PS4 e PC). Vocês incentivam os games nacionais?

Para conferir mais sobre o SHINY, visite: garage227studios.com

Reinaldo Vargas “reavargas” (Twitter: @reinaldovargas e Instagram: reavargas.sp) é Resenhista do Nós Nerds! Professor Universitário e GAMER nas horas vagas. Sempre informado quando os assuntos são educação, ciência, tecnologia e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *