South Park Phone Destroyer – Análise Completa


Não é comum falarmos de jogos de celular aqui no Nós Nerds, mas esse merece sua atenção. Afinal, não é sempre que você pode desfrutar de toda a irreverência e humor ácido de South Park na fila do dentista ou na condução voltando para casa. Repleto com todos os seus personagens favoritos em caracterizações hilárias de quatro temas diferentes, esse jogo de cartas vai te render muita diversão e boas risadas sem gastar um tostão (a menos que você queira).

O Que é?

Um jogo de combate em tempo real por cartas da Ubisoft. Você monta um deck de até 10 cartas, cada uma com um personagem com diferentes atributos e custo de energia. Quando você usa a carta, o personagem entra no jogo e sua energia, que regenera com o tempo, é consumida.

Qual a História?

Seguindo a linha dos últimos jogos do console, você é o famoso new kid, o novato da turma. Os personagens clássicos de South Park pedem sua ajuda para combater uns aos outros numa disputa non sense de poder. O destaque aqui é a ênfase que eles dão pelo fato de você jogar no celular, com cutscenes imitando vídeo-chamadas dos personagens para você, no melhor estilo Facetime, e críticas diretas por você não tirar os olhos da telinha por horas.

 

 

Não Conheço South Park. Isso é um Problema?

Em primeiro lugar, onde você se escondeu nos últimos 20 anos? Vá ver alguns episódios assim que terminar de ler esse artigo e se inscrever no nosso blog.

Mas respondendo à sua pergunta, não é necessário conhecer o desenho, mas você vai perder uns 90% das piadas e rir muito menos. Mas ainda assim, é um jogo competente na sua categoria.

Quais os Modos de Jogo?

Existe um modo campanha, no qual você combate contra o computador. Cada fase pode ser  jogada novamente até 15 vezes, sendo que a dificuldade aumenta a cada vez que você a completa, liberando recompensas melhores.

A outra modalidade é o combate contra outro jogador, o famoso PvP. Aqui é onde você realmente poderá testar suas habilidades, descobrir qual a melhor combinação de cartas e passar muita raiva quando sua conexão cai durante uma partida que você estava ganhando. Os servidores são bastante estáveis, o problema é a sua conexão de internet. Por ser um jogo mobile, dependendo de onde você estiver e a qualidade do sinal, isso vai acontecer bastante.

Para ajudar você a progredir no PvP, junte-se à algum clube. Fazendo parte de um grupo, você pode pedir cartas que precisa para seus colegas e ganha itens por doar as que você tem sobrando.

Existem eventos temporários que possuem algumas metas. Atingindo elas, você ganhará itens exclusivos para personalizar seu boneco e cartas únicas, como a poderosíssima Man-Bear-Pig.

Como Funcionam as Cartas?

Cada carta representa um personagem da série e tem atributos como dano, vida, alcance e ataque especial, entre outros. Esses atributos podem ser melhorados a medida que você progride, usando as recompensas que você coleta quando vence batalhas ou progride no modo história. Além disso, cada carta ainda possui classes, como tanque (lento, muita vida, pouco dano), assassino (rápido, muito dano, pouca vida), guerreiro (balanceado em todos os atributos) e arqueiro, capaz de acertar inimigos a distancia.

Além disso, algumas cartas tem outros atributos como headhunter (sempre atacará o líder inimigo primeiro), warcry (solta o golpe especial assim que entra em combate), deathwish (libera o poder especial quando morre) e charged (possui uma barra que precisa encher para usar o golpe especial e pode ser usado mais de uma vez).

Se tudo isso já não bastasse, existem ainda 4 temas diferentes que caracterizam os habitantes de South Park de formas hilárias: aventura, ficção cientifica, espiritual e fantasia. Cada tema acaba tendo ênfase nos golpes especiais em algum tipo de atributo como cura, ataque, dano, etc. Quando você montar seu deck, poderá combinar no máximo 2 temas diferentes, portanto, escolha com cuidado em quais cartas irá investir. Existem ainda cartas neutras, sem nenhum tema, que podem ser utilizadas em conjunto com qualquer combinação no seu deck.

Como todo jogo deste tipo, as cartas ainda são divididas entre comuns, raras e épicas. Isso afeta os atributos-base e o custo de melhoria das mesmas.

Tem Microtransações?

Como é de se esperar em um jogo bom e de graça sem anúncios, é obvio que há microtransações. Existem 3 tipos de “dinheiro” no jogo: moedas, notas e tickets multilpayer. Este último você recebe ganhando partidas contra outros jogadores, já os dois primeiros vem de todas as formas, inclusive nos pacotes de carta que você ganha gratuitamente a cada 4 horas. Porém, já joguei muitas horas de Phone Destroyer e em momento algum senti a necessidade de gastar dinheiro ou tive a sensação de estar perdendo para outros jogadores pagantes, o infame pay to win.

Mas isso não quer dizer que você deve ignorar as lojas do jogo, tanto a da tela inicial como a do modo PvP. Compre cartas com o que ganhar jogando e fique esperto nos itens, pois eles mudam sempre e podem fazer a diferença no seu jogo.

Última Dica!

Criamos o clube Nós Nerds no jogo. Nos procure lá, vamos trocar cartas, dicas e dar muitas risadas.

Você já jogou South Park Phone Destroyer? O que achou? Se ainda não jogou, gostou desse review? Pretende jogar depois de ler? Me procure na clube do Nós Nerds para jogarmos juntos, me manda uma mensagem no Twitter ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Christian “Chrizeba” Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.