Star Wars Battlefront II e Sua Ligação com o Episódio VIII


Uma das coisas mais interessantes da campanha do jogo Star Wars Battlefront II está na conexão que ele possui com os filmes. A EA Electronic Arts Games juntamente com a DICE tiveram o cuidado de criar uma história que mostra-se algumas situações interessantes apresentadas nos filmes do Episódio VII e VIII, com o aval da Disney respeitando o novo Canon que está sendo construído.

Podemos destacar algumas situações que ocorreram nos jogos e foram citadas levemente nos filmes, mesmo que em momentos bem ligeiros mas que deixam aquele gostinho de surpresa ao identificar estes quando são apresentados.

O Mapa Estelar de Skywalker

O mapa estelar com a localização de Luke Skywalker é mostrado em uma das missões em que você controla o próprio Mestre Jedi em uma ação a um dos depósitos do Imperador. O mesmo mapa estelar é visto no episódio VIII quando Luke entra na sua casa após o primeiro encontro com Rey no episódio VIII (quem jogou o jogo e reparou nesse objeto em questão deve ter ficado tão surpreso quanto eu fiquei!).

Han Solo e o Castelo de Maz

Outro ponto interessante da campanha é ver o saudoso Han Solo, com o visual desleixado de um clássico contrabandista no Castelo de Maz Kanatta em uma missão de reuperação de dados para ajudar os Wookies em seu planeta. Essa, por sinal, é uma das missões mais divertidas da campanha, principalmente pelo comportamento debochado do Han ser bem explorado. Ponto positivo para a dublagem, que mesmo não usando o dublador original deram um tom perfeito ao personagem.

Kylo Ren Antes do Ataque Inicial do Despertar da Força

A campanha inicial de Battlefront II termina em uma missão onde controlamos Kylo Ren em busca das informações sobre o paradeiro das informações sobre a localização de Skywalker. Com a missão terminando, praticamente alguns momentos antes da invasão ocorrida pela Primeira Ordem no Episódio VII.

Base StarKiller e Sequência Inicial do Os Últimos Jedis

Na DLC Ressureição Iden, em determinado ponto da missão, ela testemunha o poder da Estação de Batalha StarKiller, destruindo vários planetas que sediavam a base de operações da Resistência e após a desativação do Destroyer Estelar Zay testemunha a destruição da Base Starkiller pela Resistência.

Se você observou mais algum detalhe interessante com ligação aos filmes deixe nos comentários. Que a Força Esteja com Vocês!

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Julião Cristo ou “Juliao El” é o mais novo colaborador do Nós Nerds! Professor, Coordenador e aventureiro nas lives nas horas vagas! Uma conquista só não pode ser alcançada se você não quiser!