Star Wars Battlefront II – A Força é Forte Nessa Continuação!


E é sobre o mais novo jogo da EA, Star Wars Battlefront II que vamos falar um pouquinho.Todos sabemos quão forte é a franquia Star Wars e como ela consegue arrebatar cada vez mais uma legião de fãs em suas aventuras na galáxia muito distante. Seja empunhando um sabre de luz como um cavaleiro Jedi protetor da galáxia, um lorde Sith e seus ameaçadores poderes do lado negro, um combate da liberdade da República galática ou um temível e bem treinado agente imperial ou um caçador de recompensas descolado. Todos nós, em algum momento, já assumimos essas identidades, seja através de filmes, fantasias, brinquedos, jogos de tabuleiro ou nos games. E é sobre o mais novo jogo da EA, Battlefront II que vamos falar um pouquinho agora e ver o quão forte a Força está nesse jogo.

Star Wars Battlefront II, coloca o jogador em batalhas épicas pela galáxia através de diferentes épocas e localidades vistas nos filmes da saga, incluindo cenários do episódio VII. Nele você pode lutar ao lado dos Rebeldes/Resistência ou do Império/Primeira Ordem em batalhas terrestres ou no espaço e controlando os famosos heróis da saga, que em certos momentos podem vir a ser decisivos na conquista da vitória.

Mas o novo game da EA se resume somente a partidas online, tal qual o primeiro jogo?! Não, jovem padawan, dessa vez o jogo conta com uma campanha bem interessante que ocorre alguns momentos antes do episódio VI até o episódio VII. Vejamos a seguir o que cada modo de jogo nos apresenta sem dar muitos spoilers que comprometam sua diversão.

A Campanha

Como dito acima você está no controle da Comandante Iden Versio, líder do esquadrão inferno, uma tropa de elite especial para missões arriscadas e de sigilo. Junto dela também estão os personagens Del e Hask, ambos parceiros de Iden e com um forte senso de lealdade ao dever e ao império.

A história inicia de fato durante a Batalha de Endor onde após a destruição da segunda Estrela da Morte o Imperador Palpatine envia seus mensageiros para determinados líderes remanescentes darem início a operação “CINZAS”, calma você leu direito, o próprio Imperador como uma medida de manter o Império vivo mesmo após sua morte havia programado droides com instruções bem específicas para serem seguidas, esse material faz parte do universo expandido da saga que o leitor deveria se dar uma chance de conhecer.

Após receber a primeira de algumas ordens específicas, acompanhamos Iden em missões de sabotagem e exfiltracao. Mas não temos somente a oportunidade de controlar Iden na campanha, controlamos tb heróis como Luke Skywalker, Han Solo, Lando, a princesa Leia e vilões como Kylo Ren. Todos esses em situações que foram muito bem linkadas com os filmes e que acabam dando um gancho aos acontecimentos que vimos no cinema no episódio VII, fazendo referência principalmente ao mapa estelar com a localização de Skywalker e o renascimento do Império sob a bandeira da primeira ordem.

A trama pode parecer clichê para quem leu o livro “Estrelas Perdidas” mas a adição de Iden Versio ao universo do jogo foi uma ótima adição para a história do jogo e principalmente quem gosta de elaborar teorias. A história acaba um pouco antes do início do episódio VII, O despertar da Força, mas fica sub entendido que futuramente teremos uma DLC continuando a história.

Mesmo jogando na dificuldade máxima não tive dificuldades em terminar o jogo, restaram apenas alguns colecionáveis espalhados pelo cenário que pretendo encontrar, afinal os mesmos lhe rendem habilidades utilizaveis no modo multiplayer e na própria campanha. Além de ajudarem a cumprir marcos, que são objetivos internos do jogo que lhe dão créditos ou caixas para utilizar nos personagens no modo multiplayer.

O Modo Multiplayer

Agora vamos ao ponto principal do jogo, o multiplayer. No momento estou level 15 e com quase 30h de jogo e todos os personagens desbloqueados, as tão faladas loot box não viram um único centavo meu, apenas os créditos que obtive jogando e foi possível desbloquear todos os personagens para os diferentes modos de partida online que estão presentes em 5 modos:

Ataque Galático (40 jogadores)

Modo em que dois times se enfrentam em mapas gigantescos e cumprindo objetivos como invasão, tomar ponto de controle de estações, destruir veículos e outros seja em terra com o esquadrão ou no ar/espaço com as naves. É algo incrível ver tantos jogadores e um cenário tão grande e bem detalhado. Sejam as florestas tropicais de Kashyyyk ou o frio e complexo sistema da estrela da Morte ou o tempestuoso planeta Kamino você tem a oportunidade de visitar os cenários da antiga e nova trilogia e se divertir montando sua estratégia com a classe que mais lhe for conveniente. Conforme você conquista objetivos, derrota inimigos você adquire pontos de batalhas que podem ser usados para adquirir o direito de usar veículos ou heróis para auxiliar no combate, e não mais os antigos tokens espalhados pelo cenário que dependiam mais de sorte do que habilidade para ter a chance de pilotar uma nave ou usar um herói em batalha. Esse no momento tem sido meu modo favorito de jogo.

Ataque com Caças Estelares (24 Jogadores)

É o modo exclusivo em combate espacial, você pilota todas as naves clássicas da Rebelião/Resistência e do Império/Primeira Ordem e os caças da Federação do Comércio com a possibilidade de pilotar os caças especiais dos heróis e vilões do jogo. Outro dos meus modos de jogo favorito é que me rendeu por várias vezes momentos épicos e dignos das grandes batalhas espaciais vistas na saga.

Heróis vs Vilões

Batalha de duas equipes de 4 jogadores em que vocês têm por objetivo eliminar a cada rodada um jogador marcado aleatoriamente como alvo. Cada vez que esse jogador, de cada time é derrotado a equipe se aproxima mais da vitória. Pra quem adquiriu o jogo recentemente nem todos os heróis estarão disponíveis para uso, então jogue bastante e adquira pontos de batalha para desbloquear os demais e poder aumentar mais a estratégia em grupo.

Ataque

É o modo em que dois times disputam a supremacia conquistando um objetivo pré determinado, o primeiro a marcar dois pontos/rounds vence. É um modo simples mas que exige muita estratégia e coordenação entre o grupo para a tomada do objeto ser mais rápida e letal.

Batalha

É um modo de combate por eliminação. As equipes tem um número fixo de soldados que diminuem a cada eliminação. A primeira que conseguir eliminar todos os soldados é a campeã.

Modo Arcade

É o modo solo, com missões que vão aumentando o grau de dificuldade a cada objetivo concluído. A cada conclusão dão créditos, bem poucos ao jogador, e ajudam a concluir Marcos que dão boas recompensas para desbloqueio, sejam armas, skins ou créditos em quantidade maior.

Veridicto

Star Wars Battlefront II apesar de toda polêmica envolvida pela EA e o sistema de micro transações, garante uma experiência divertida e satisfatória aos fãs da saga Star Wars. Com um jogo mais “maduro” em relação ao anterior e com coisas que ainda podem melhorar o jogo é uma ótima forma de jogar as aventuras na galáxia muito distante e reviver todas as grandiosas batalhas vistas nos filmes.

O modo história pode não agradar quem esperava algo com uma dificuldade mais “exigente” ou com uma história mais complexa mas cumpre seu papel em apresentar novos personagens e “amarrar” pontas soltas que não foram mencionadas nos filmes ou no material expandido.

O modo multiplayer mostra-se bem disputado e as vezes mostra problemas em encontrar salas, mas nada comparado ao primeiro Battlefront, um pouco de paciência e você pode jogar todos os modos tranquilamente. A duração das partidas não é tão longa e apesar de demorado você logo consegue os créditos necessários para desbloquear todos os personagens. Dessa vez a EA acertou em oferecer um jogo mais robusto e completo em detrimento ao anterior.

Como fã de Star Wars estou curtindo muito o jogo e recomendo para quem busca uma experiência divertida envolvido multiplayer e Star Wars.

 

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Julião Cristo ou “Juliao El” é o mais novo colaborador do Nós Nerds! Professor, Coordenador e aventureiro nas lives nas horas vagas! Uma conquista só não pode ser alcançada se você não quiser!