Taquei o Tacape do Takkar 1


Tá bom, o título do post é uma piadinha infame, para um jogo tão bom quanto o Farcry Primal. Passei por 64 horas e meia para chegar aos 99.69% do jogo (eu quero um Lobo Listrado!!! [Consegui!]), fiz alguns vídeos do gameplay, mas minha praia ainda não é essa. Além de não querer mostrar o passo a passo do jogo e sim mostrar táticas e estratégias de jogo. Os vídeos estão no nosso canal do YouTube

O Jogo

Farcry (2)

Um carinho no Leão das Cavernas

Ser levado de volta no tempo, diretamente para a ápoca das cavernas, foi uma ideia que me pareceu sem muito apelo logo de cara. Tenho o costume de jogar com armas pesadas e rifles de precisão, embora não seja um bom sniper, e a proposta de jogar todo um jogo sem dar um tiro não me motivava.

Cheguei na terra de Oros, em busca de outros Wenjas como eu (Takkar), um território onde existem vários da minha tribo espalhados e sob a ameaça de duas tribos, Udam e Izila, que tentam a todo custo me mandar para a Viagem Livre, como tratam a morte em Oros. Assim que você entra no território de Oros, descobre que a sua missão é formar uma vila com todos os seus irmãos Wenja, se tornar o Mestre das Feras, ajudar outros Wenjas em afazeres especiais e derrotar os inimigos da suas tribo.

Uma das características que mais gostei é ter todo o mapa aberto para exploração, sendo que você só será parado, diante das duas missões de eliminação dos chefes das tribos rivais. Que tem requisitos para serem cumpridas.

Os Inimigos

As duas tribos que ameaçam sua vida, do lado de fora de sua vila são bem diferentes nas formas de matar você. Os Uldam são fortes e usam um veneno para te deixar confuso, piorando a mira e reflexos, já os Izila usam o fogo e tentam te queimar direta ou indiretamente, queimando tudo ao seu redor.

Udam e Izila

Ull e Batari, os líderes das tribos Udam e Izila.

Com vários tipos de guerreiros diferentes como arqueiros, lanceiros e chefes é importante saber usar cada tipo de defesa para cada tipo de inimigo e também saber usar bem suas feras.

Os Animais

A Ubisoft se utilizou de uma licença “poética” colocando alguns animais junto com humanos no mesmo período de tempo em Oros. Assim você pode domar Leopardos, Tigres Dentes-de-Sabre, Ursos e Drones, quer dizer, Corujas.

Farcry (3)

A coruja com sua carga de bombas completa.

A coruja é o primeiro animal que você doma como Mestre das Feras e se torna um verdadeiro drone das cavernas, servindo para exploração e ataque. Usei a coruja várias vezes para não me expor em missões.

Dicas

Eu tenho uma maneira própria de jogar em mundos abertos, vou explorando tudo e coletando o máximo possível e fazendo as missões paralelas. Deixando para o final, jogar a história do jogo.

Como eu já li Sun Tzu, e recomendo para quem gosta de jogar uma edição de A Arte da Guerra, uma sem comentários e mais direta ao pensamento estratégico e tático, minhas dicas são quase uma versão gamer dos conselhos de Sun Tzu.

A primeira dica é conhecer você mesmo. Aprimore seu personagem, melhores suas armas e escolha a arma que mais se der bem.

Conhecer o terreno é uma maneira de ter vantagem, ataque de cima!

Colete o máximo, nunca fique sem recursos para armas e misturas de plantas.

Conheça seus inimigos, cada tipo de guerreiros tem suas fraquezas.

Só entre em um combate se for pra vencer, na dúvida se afaste e verifique suas forças.

Aprenda a usar suas feras, ela tem diferenças entre elas e são um grande recurso de batalha.

O tempo que passei na terra de Oros foi uma grata surpresa, mesmo sem carros, aviões, fuzis e metralhadoras, entrei em combates envolventes e divertidos. Espero que o próximo título da série seja tão bom e surpreendente como esse.

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Um pensamento em “Taquei o Tacape do Takkar

  • reavargas

    Meu caro parceiro. Ótimo post! Eu ainda não tenho esse game, mas devo adquirir em breve. No momento ainda não tive tempo para desfrutar totalmente de Forza 6, MGS V, Fallout 4, Rise Of The Tomb Rider e Quantum Break. Mas sei que você adorou esse game!