The One Hundred (série) – Por que ver?


Olá, galera! Tudo bem com todos? Espero que sim. Hoje, venho comentar com vocês sobre um seriado interessante (sem spoilers) e passar o contexto para vocês. Trata-se do seriado The Hundred (Os Cem) do qual acho o enredo muito curioso e intrigante: Imagine que a humanidade globalizada falhou inteiramente em manter a paz e causou um cataclisma nuclear em todo o planeta após a terceira guerra mundial? Após perceber a burrada, tendo em vista que cada nação tinha sua estação espacial orbitante, resolveram se unir e criar uma única mega estação de sobrevivência, posto que lá fora do planeta, poderiam ter mais chance de sobreviver até esperarem o mesmo ser habitável novamente após pelo menos 100 anos. Tudo seriam flores se obviamente no momento da volta não tivessem alguns “probleminhas” que são sempre devidos a personalidade humana que não sabe respeitar regras ou o próximo.
Cem jovens que cometeram delitos na estação espacial (e que por isso estavam presos) foram escolhidos para serem os primeiros a “testar o planeta” e caso fosse habitável, estariam livres de seus crimes.
É interessante observar como o autor tratou bem dos detalhes. Delitos sendo graves dentro de uma estação espacial no fim de sua vida seriam leves caso fossem cometidos dentro do planeta. Da mesma forma, evitar o crescimento populacional para não faltar ar para as
próximas gerações foi uma questão interessante que nos leva a pensar no aspecto político de alguns países.
Não vou aqui falar de detalhes para não dar spoilers, mas confesso que em certas partes, as cenas são fortes não só para minha esposa, mas também para mim, porém ao mesmo tempo que mostra o ser humano frio e diabólico, também mostra que pode ser mutável, bom e digno.
Gostei muito do seriado, passa a visão de algo que pode ocorrer de verdade futuramente em nossa humanidade e, mesmo observando algumas raras falhas em forçação de cenas/enredo, o importante é que o autor nos convence e passa bem a visão da trama: Imaginar que você é da geração que tem a chance de voltar para o planeta e tudo que você come, bebe, usa e até o ar que respira é artificial?
Tudo que você sabe sobre a Terra é por arquivos de computador e infelizmente você vai ser um dos 100 primeiros a descer para ver se o planeta é habitável e se possível sobreviver por lá? Será que o planeta possui os mesmos seres? O mesmo ar? O mesmo clima? Por que não conferir junto com… OS 100?
Espero que tenham gostado deste comentário! Acessem meus sites e perfis:

https://www.facebook.com/dwnerd

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Allan do Vale Canalini Neuma, ou “Allen Mac Draoi” da Xbox Live é colaborador do Nós Nerds! Dono do site Dw. Nerd do Facebook, Gamedesigner e youtuber gamer nas horas vagas. Quase Biólogo, Druida, gótico, meio artesão, RPGista (que possui módulo próprio) e Produtor do Hidromel artesanal Poção Druida (face). Fora essa sua identidade secreta, desempenha diariamente a função de Analista de Crédito.