THQ Nordic Compra a Koch Media e Deep Silver


A THQ Nordic anunciou, através de uma nota oficial, a aquisição de toda a Koch Media. O movimento também inclui Deep Silver e licenças de videogames, como Dead Island, Metro e Saints Row. A operação total ascende a 121 milhões de euros.

Na declaração, o CEO da THQ Nordic deixou claro que é a compra de 100% da Koch Media. Lars Wingefors diz que “a Koch Media tem uma longa história de rentabilidade apesar das perdas de alguns de seus lançamentos menos bem sucedidos. A THQ Nordic está confiante de que os estúdios Deep Silver, como parte de nossa empresa, poderão lançar com sucesso pelo menos quatro projetos Triple A, incluindo o Metro Exodus, o próximo jogo Volition Studio e o próximo Dambuster Studio, juntamente com outros jogos desenvolvidos ou publicado “.

Está insinuado que Volition, criadores da Saints Row, tem um novo projeto em mão que saberemos em breve.

Apesar de tudo, tanto a Koch Media quanto a Deep Silver trabalharão independentemente umas das outras, mas no futuro elas podem realizar ações comerciais conjuntas como já fizeram até agora. A THQ Nordic planeja expandir sua marca e não exclui a aquisição de novas licenças, estudos e desenvolvimentos em breve, na verdade, é sua intenção a médio prazo continuar a crescer dentro da indústria.

Com a operação, a THQ Nordic terá 25 a 36 estudos de desenvolvimento; No que diz respeito ao IP, eles agora têm um total de 106 propriedades intelectuais para trabalhar

Fonte: Sergio C. González
MeriStation

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.