Tomb Raider & Street Fighter: É Cá E Lá? Ou Não? 4


Quem acompanha o mundo dos games, principalmente com relação a nova geração de consoles, sabe o quanto a “guerra” por direitos ou financiamentos de “qualquer coisa” está se tornando cada vez mais intensa e desleal. Os usuários do Xbox One já desfrutam de Rise Of The Tomb Raider há quase 1 ano e, somente em 11 de outubro, o game será lançado oficialmente para PlayStation 4 (PS4).

Em contrapartida, o não menos popular Street Fighter V, que já faz parte do catálogo de games do PS4 há um bom tempo, pode, segundo rumores, ser enfim lançado no final de 2017 para a galera do Xbox One! Será?

Rumores? Então vamos lá … é cá e lá?

Alguns utilizadores do Reddit afirmam que o game apareceu na Amazon e também na Gamestop. Mas quem dá “balela” a rumor? Depende exatamente de sua origem! Neste caso, vindo do Reddit, não é de se surpreender que talvez o rumor seja verdadeiro. A base primordial para este rumor é uma imagem (abaixo), compartilhada por vários utilizadores, que ilustra a versão do game para o console da Microsoft.

 

street_fighter_V_rumor

 

Ou não?

Embora a imaginação de poder jogar Street Fighter V no Xbox One seja entusiasmante para muitos donos do console, existe sim uma grande probabilidade deste rumor ser falso. A principal dúvida, neste caso, é que ninguém conseguiu encontrar (até a publicação deste post) um link sequer para a versão do Xbox One tanto na amazon.com quanto na gamestop.com Ops!

E agora? Já era?

Lógico que existe a possibilidade da página desta versão ter sido removida (por diversos motivos). Além disso, não é complicado criar imagens falsas deste tipo, especulações e alvoroço na internet.

E para deixar os leitores mais informados, tanto a Capcom como a Sony divulgaram anteriormente que Street Fighter V é um exclusivo PS4 (pelo menos para os consoles). Entretanto, não sabemos ao certo o tipo de acordo e nem podemos afirmar que o mesmo existe de fato. Mas, o rumor (seria melhor dizer hipótese) de haver uma versão de Street Fighter V para o console da Microsoft parece ser muito suspeito.

Então … chega de especulações!

Sim! E devemos alertar nossos leitores e ouvintes que diversos sites publicam rumores aos montes, praticamente todos os dias, com a única finalidade de atrair leitores. E, sites do universo gamer, nem se fala!

Com isso, resolvi escrever este post para deixar claro que devemos suspeitar da fonte de informação quando se trata de rumores e, mesmo tomando cuidado, devemos cultivar uma opinião crítica e de bom senso.

E, independentemente do mesmo se tornar verdade ou não, devemos valorizar as informações oficiais para manter a qualidade das publicações … e de forma imparcial!

Agora é com você caro leitor!

O que você acha deste rumor? Dê sua opinião, sugestão ou mesmo crítica!

Participe conosco e colabore na construção de um conteúdo de qualidade e confiança.

Reinaldo Vargas “reavargas” (Twitter: @reinaldovargas e Instagram: reavargas.sp) é Resenhista do Nós Nerds! Professor Universitário e GAMER nas horas vagas. Sempre informado quando os assuntos são educação, ciência, tecnologia e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Tomb Raider & Street Fighter: É Cá E Lá? Ou Não?

  • miguel

    Quando se trata de exclusivos é complicado falar algo, eu mesmo não me lembro de nenhum exclusivo de peso ser liberado para uma plataforma rival, tenho um xbox one, mais desde do ps3 (pois preferi o 360 na época), ainda sinto vontade de jogar o God of war 3, last of US, uncharted 3, entre outros, e agora já vem o Gof of War4, Uncharted 4, etc. Resumindo, para mim se quer ter acesso aos exclusivos ou a pessoa escolhe uma das plataforma (Xbox one, ps4) e escolhe o tipo de jogos que melhor lhe atrai, ou se puder tenha os dois, mais aqui no Brasil é complicado. É isso, valeu Reinaldo, abraços!!!

    • reavargas Autor do post

      É isso mesmo Miguel! Bem colocado … 🙂 De qualquer forma, o Street Fighter é exclusivo PS4 (em consoles), mas podendo ser jogado no PC. Eu tenho uma opinião que, games exclusivos de fato podem ter seus dias contados, com relação a integração entre plataformas e possibilidade de uma produtora poder lançar um game para diversos dispositivos, que irão utilizar esta plataforma integrada, sendo muito mais vantajoso em termos de custo de produção e posterior lucro. É o caso e a intenção da Microsoft com o Windows 10! Abraços e bom resto de semana!

  • Paulo

    Olá meu nome é Paulo, minha tag: Pauletaelite, Eu sou um grande fã da série SF, e gostaria muito se sf5 saísse p o Xbox one.
    Tomara q esse rumor acabe e a Capcom traga esse Grande jogo p o one.
    Exclusividades acostumam acabar, quem sabe essa também não acabe.
    Ótima matéria parabéns.