Top 5 Games com Animais 6


Certamente você já passou por muitos deles, mas só agora cairá a ficha de que são jogos com animais (ou pelo menos essa é a base). Aventure-se e conheça nossa “fauna gamer” (risos)

Rei Leão – “É o vícioo sem fiiiimm… Que me faz deliraaar… (cantiga com risos na época do colégio)”.

Ok, você é daqueles marmanjões que como eu adora felinos e já chorou vendo Rei Leão, né? Não? Er.. Desculpe então já jogou para o Snes? Bem, pelo menos em algo temos que concordar! É uma aventura bem legal, principalmente para gamedesigners que, como eu, adoram observar frames de movimentação de animais e principalmente felinos. A estória do jogo é similar a animação da Disney. Este jogo de plataforma em 2d foi o último a ser desenvolvido para o Nintendinho (Nes) e foi feito para Master System, Mega Drive, Game Boy, Super Nintendo, etc…

 

Sonic The Hedgehog – “Que raio de bicho é esse? Rato, Raposa ou Cachorro azul? (eu quando pequeno)”.

Coisa que ninguém pode negar: Tudo nesse jogo ou nos jogos da série é feito com um único objetivo de salvar os animais da ilha do terrível vilão Robotinic (carinha bizarro que até hoje chamo de “concorrente do Dr. Willy” do Megaman). Isto aí é um clássico 2d de plataforma e eterno dos games que se deve respeito. Após zerar o 1 no Mega Drive, Joguei o 2 com Tails, mas só fui zerar no Master System (bem diferente por sinal). O último que joguei foi o 3, lançado em 94 e que foi o primeiro da série do qual aparece Knuckles. Neste último game tiveram inovações nos escudos (água, fogo, raio) e principalmente a melhor: Poder salvar! Por essas e outras inovações, é considerado o melhor de todos da série, mas nada como o primeiro ao qual devemos tudo, inclusive todo saudosismo e nostalgia!

 

Donkey Kong Country – “O herói quer bananas…”

Um dos clássicos mais vendidos do Super Nintendo: Os consoles numa dada época vinham com ele (o meu por exemplo) e teve uma massiva publicidade devido a isso. É simplesmente uma aventura fantástica de plataforma e estilo 2d com texturização previamente renderizada em modelos 3d! Uma inovação para a época dos consoles 32 bits! Vale a pena jogar cada fase e coletar cada banana roubada pelo Rei K. Roll! Nesta divertida saga que se passa na Ilha Donkey Kong era muito interessante poder alternar entre o forte e pesado Donkey Kong e o leve e acrobático Diddy Kong, inclusive, para minha pessoa foi algo inovador e diferencial, até por que caso morresse com um, podia continuar com o outro e libertá-lo de um barril mais a frente! Neste jogo, além de estar na pele de um animal (macaco Donkey Kong), poder jogar com o sobrinho que é “animal” (o ágil miquinho Diddy Kong rs), também pode contar com “cavalaria animal” de três amigos que nos tornam invencíveis ao montar em sua garupa: Sapo gigante, Tubarão espada e Rinoceronte. Para mim é simplesmente o melhor jogo dos 3 da série! Possui uma trilha sonora interessante e um final bacana!

Conker´s Bad Fur Day – “-Papai leva o jogo do esquilinho? -Er.. Filho, melhor levar Donkey Kong…”.

Em 5 de março de 2001 a Rare lançou um jogo que entraria para a história com a mistura perfeita entre as temáticas animais e comédia adulta (+18): Conker´s Bad Fur Day.
Para início de conversa (e jogo), você controla um esquilo bêbado na sua volta para casa a fim de encontrar a namorada. Jogo que inicialmente foi feito para a família (quem diria), acabou tendo sua ideia e originalidade alterada para o público adulto devido as suas conotações aos temas sexuais, violência explícita, linguagem forte, drogas e humor sujo.
Ao longo do jogo, Conker liberta vários amigos e ajuda outros enquanto detona bosses e conclui enigmas.
É um jogo extremamente recomendado para os “altinhos da Xuxa”, que na época ganhou seu status “Cult” devido a sua originalidade e aos melhores gráficos dos jogos de N64!

Pokemón Go – “Para acabar de vez a rinha de galo ilegal do vovô, o negócio agora é melhor, é virtual e com tudo que é bicho! Agora vai lá ensinar ao velhinho! (risos)”.


E para terminar nosso top 5 com chave de ouro: Sem dúvida o melhor e mais atualizado jogo do gênero que conta com realidade virtual aumentada. Prato cheio para os nerds zoologistas de plantão, devido a tamanha quantidade de animais dos quais podemos capturar e combater no jogo. Pokemon é o que chamo de uma “rinha legalizada” (e virtual) ou um colecionismo de animais no estilo mangá com uma pitada de monstruosidade (para quem ama as duas coisas) e, que além disso tem porradaria (é claro) com habilidades, golpes, poderes elementais, mentais, mágicos etc no bom e velho estilo RPG… Eu sou suspeito de falar no jogo, o que sei é que enquanto escrevia estava com o nível 22 só por que fiquei sem 4g por duas semanas, senão estaria com o nível 25 (risos).

Allan do Vale Canalini Neuma, ou “Allen Mac Draoi” da Xbox Live é colaborador do Nós Nerds! Dono do site Dw. Nerd do Facebook, Gamedesigner e youtuber gamer nas horas vagas. Quase Biólogo, Druida, gótico, meio artesão, RPGista (que possui módulo próprio) e Produtor do Hidromel artesanal Poção Druida (face). Fora essa sua identidade secreta, desempenha diariamente a função de Analista de Crédito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 pensamentos em “Top 5 Games com Animais