Um Capa e Espada no Espaço 4


Muito tempo atrás, em um bairro muito distante… Precisamente no bairro da Penha Circular, Rio de Janeiro. Eu lia no jornal a frase que é título desse post. Lá, junto com a frase estava um bonequinho sentado em uma cadeira, o que significava que o filme era mediano, pois o mesmo bonequinho poderia bater palmas e até ficar de pé para o filme.

star-wars-iv-a-new-hope-poster1

Poster do Filme

Mas alguma coisa estava escondida, dentro daquela história de piratas e heróis espaciais, o mocinho não havia sido sequestrado da terra, como em Flash Gordon ou estava sendo atacado na Terra por homenzinhos verdes. Havia algo mais, sim, havia uma grande ideia. Uma ideia que contagiou toda uma geração, que fez o bonequinho, em dias, começar a bater palmas. Havia monstros, seres estranhos, impérios galáticos, rebeldes e acima de tudo uma Guerra nas Estrelas!

Não lembro onde vi Guerra nas Estrelas, mas bem provável ter visto em Madureira. Eu já gostava de filmes de ação e artes marciais, mas qual moleque não gosta? Ainda mais em um filme, onde tudo é totalmente diferente do já visto. O pirata é mocinho, o mocinho nem sabia que é filho do guerreiro, a princesa é mais valente que muitos soldados e o vilão pode fazer coisas só com a força da mente. UAU! Naqueles tempos você via trailer no cinema, lia sobre o filme famoso, depois de ter sido lançado no exterior e quando fazia sucesso, caso contrário, nem aparecia por aqui.

Por questões religiosas, já sabia o que era espírito e entendi o “fantasma” do mestre mostrando o caminho para o herói do filme. Mas muitos detalhes passavam quase despercebidos, até porque seriam explicados depois, e ninguém fazia ideia de quão grande seria o depois.

Depois de tanto tempo, fica a impressão de que Star Wars, sempre fez parte da sua vida, filmes, quadrinhos, games, bonecos etc… Tudo que você vê, que em um detalhe ou outro possa parecer, te faz lembrar toda a saga criada por George Lucas. E quantas lições, nos foram transmitidas nas entrelinhas ou lições que incorporamos a nossa vida, em que usamos como exemplo os personagens Luke Skywalker, Darth Vader, Leia Organa, Han Solo, Yoda e tantos outros.

star-wars-poster-caracters

Hoje, eu sei que ao buscar minha calma interior, procurar limpar minha mente e me concentrar, eu não posso levitar um X-Wing, mas encontrar solução ou caminhos para resolver meus problemas. Me entregar a Raiva, Medo e Apego não me ajudará em nada, a não ser aumentar a distância da solução e da Força.

Que a força esteja com vocês!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Um Capa e Espada no Espaço