Upgrade Dual Shock 4 com peças do Xbox One Control


Caros leitores, é cada vez mais comum encontrar textos e/ou vídeos em diversos veículos de informações, se referindo a substituição de componentes em produtos eletrônicos, principalmente em consoles de jogos (videogames) e seus respectivos acessórios.

A Digital Foundry conseguiu instalar duas peças importantes do controle do Xbox One (Xbox One Control) no controle do PS4 (Dual Shock 4). O vídeo abaixo (em inglês) revela, em detalhes, o procedimento para substituir os chamados sticks presentes no controle do PS4 pelos sticks semelhantes do controle do Xbox One, que são mais confortáveis e resistentes.

O processo exige muita paciência, sendo de certa maneira delicado, onde o controle precisa ser desmontado com muito cuidado e remontado com mais cuidado e precisão.

O vídeo revela também como substituir a bateria do Dual Shock 4 por uma de maior capacidade de armazenar energia ou simplesmente de melhor qualidade.

É importante deixar claro que o Blog “Nós NerdsNÃO se responsabiliza por quaisquer danos em seus controles caso realizem a substituição das peças mencionadas. Caso necessite, procure um profissional adequado para o serviço ou troque por sua total conta e risco.

 

 

Curtiu o post? Assine o blog e compartilhe com seus amigos!

Reinaldo Vargas “reavargas” (Twitter: @reinaldovargas e Instagram: reavargas.sp) é Resenhista do Nós Nerds! Professor Universitário e GAMER nas horas vagas. Sempre informado quando os assuntos são educação, ciência, tecnologia e games.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *