Vampyr – A Websérie


Vampyr é um jogo de vampiro estilo action-RPG, ambientando na Londres do início do século XX. Infestada de doenças por causa da Gripe Espanhola, as escuras ruas da cidade são tomadas por medo e violência. Aqueles que adentram este palco de terror tornam-se alvos dos mais fatais predadores da Inglaterra: os vampiros!

Você joga no papel de Jonathan E. Reid, um médico recém-transformado em vampiro, dividido entre sua vocação de salvar vidas e a necessidade de alimentar-se de humanos para saciar sua sede e aumentar seus poderes.

Previsto originalmente para o final de 2017, esse jogo muito aguardado teve seu lançamento adiado e agora confirmado para o primeiro semestre de 2018 para PC, Xbox ONE e PS4. O game tem um excelente pedigree: está sendo desenvolvido pela DONTNOD, mesmo da aclamadíssima série Life is Strange e será publicado pela Focus Home Interactive, que lançou excelentes jogos como The Surge, os dois Styx, a série Farming Simulator, Blood Bowl 2, entre outros que você com certeza já ouviu falar.

Para aumentar ainda mais a expectativa dos fãs e saciar um pouco sua sede por informações, a DONTNOD e a Focus Home Interactive lançarão no dia 18 de janeiro de 2018 uma websérie semanal de 4 capítulos de 5 minutos, mostrando trechos inéditos de gameplay exclusivos e uma parte do processo de criação do jogo.

 

 

O primeiro episódio, chamado Making Monsters (Criando Monstros), contará um pouco do conflito do protagonista, mostrando o tormento dele e como pretendem passar a responsabilidade de escolher quem será salvo e quem será morto ao jogador, deixando claro que cada escolha tem suas próprias consequências e ramificações.

Os próximos três episódios são intitulados Architects of the Obscure (Arquitetos do Obscuro), Human After All (Humano Apesar de Tudo) e Stories From the Dark (Histórias das Trevas).

Se a curiosidade já está te consumindo por dentro, acalme-se um pouco vendo o teaser lançado semana passada e aproveite para se inscrever no canal para ser um dos primeiros a ver e evitar spoilers.

Como última dica, queremos chamar a atenção para a forma correta de pronunciar o nome do jogo. O certo é “vampaier”, da mesma maneira que se fala vampiro em inglês. Nós mesmos achávamos que o correto era “vampir”, mas fomos corrigidos a tempo pelo nosso grande amigo Spencer Stachi, que conversou com a produtora.

 

Você já tinha ouvido falar de Vampyr? Pretende jogar? Está curioso para ver a websérie? Me manda uma mensagem no Twitter ou nos comentários e vamos falar mais sobre isso.

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Christian “Chrizeba” Bernauer é colaborador do Nós Nerds, gamer de coração, geek em tempo integral e pai entusiasmado.