Bienal Internacional do Livro 2016 11


Esta semana estive na 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Pavilhão de Exposições Parque Anhembi, na zona norte de São Paulo. Confesso para vocês que estava ansiosa mas, vou tentar contar para vocês um pouquinho de tudo, ou de quase tudo que vi, ok?

O evento, muito bem organizado, conta com as principais editoras, livrarias e distribuidoras do país, mais de 400 marcas, apresentando suas novidades e lançamentos para milhares de visitantes esperados. Tudo isso em um espaço de 60 mil m². Além disso, a Bienal conta com uma programação cultural bem variada envolvendo gastronomia, literatura, negócios, entre outros temas e, claro, com muita diversão!

Como fazia algum tempo que não visitava uma Bienal do Livro, achei fantástica a variedade de expositores, cada um com uma novidade! Alguns estandes me chamaram a atenção como, por exemplo, o da Editora Panini, com um corredor onde haviam três painéis interativos para que as pessoas fizessem suas selfies, como se fossem personagens de quadrinhos! Show! Aliás, a maioria dos estandes possuem locais para fotos interativas, com personagens ou cenários de alguma obra famosa como Diário de Um Banana, da Editora V&R , ou Ziraldo, da Editora Melhoramentos. Um outro espaço que me surpreendeu foi o da Editora e Livraria Saraiva que, na minha opinião, foi o maior espaço montado na Bienal.

Um espaço que merece destaque é o Espaço Infantil Maurício de Sousa, com atividades lúdicas para crianças (mas não vou contar muito porque quero deixar para a coluna Pais Nerds, ok? rsrsrs). Enfim, poderia fazer uma lista gigantesca de Editoras e Livrarias famosas que realmente se superaram.

Mas, meu destaque vai para dois estandes que achei fantásticos: o estande da Legião Nerd! E, claro, como Nerds que somos não poderia ser diferente esse destaque, né? O estande não tem nenhum efeito mirabolante de apresentação mas, o conteúdo é simplesmente fantástico: desde capachos com dizeres nerds até figuras Funko Pop! Amei! O segundo estande é o da Livraria e Editora Loyola que colocou o clássico O Pequeno Príncipe como destaque. Gente, tinha a primeira edição do livro… confesso que fiquei emocionada até…. muito legal!

Bem, muito além de livros, a Bienal desta vez contou com um estande da Americanas, que oferecia não só livros mas petiscos, pelúcias, action figures e outros produtos. A rede Submarino também estava presente e, por todo o espaço da Bienal, encontrei totens do Spotify, que é um serviço digital de música que dá acesso a milhões de músicas em versão free ou paga. Esses totens estavam disponíveis para os visitantes experimentarem o serviço.

Bem, poderia ficar aqui muito tempo falando sobre os expositores mas, são muitos e não quero tirar o gostinho de quem ainda vai visitar a Bienal (rsrsr)

O Evento conta com Arenas de Autógrafos, Arenas Culturais, duas praças de alimentação com as mais variadas culinárias, fora alguns quiosques espalhados pela feira.

Ponto Negativo: Na minha opinião foram dois: Estacionamento, que apesar de não estar anunciado no site, o serviço SEM PARAR estava desativado e, segundo os funcionários do guichê, só funcionam aos finais de semana! E, em segundo lugar, a Praça de Alimentação só tinha um local com lanches rápidos. Como fui em um dia com muitas excursões de escola, claro que esse local estava com um pouco mais de fila.

A 24ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo vai até o dia 04 de setembro de 2016, no horário das 09h as 22h (segunda a sexta), das 10h as 22h (sábado e domingo) e, no dia 04/09, ultimo dia, das 10h as 21h. O Pavilhão do Anhembi fica na Av. Olavo Fontoura e o local de acesso é muito fácil de ser encontrado. Se você ainda não foi, ainda dá tempo de participar!

Para se manterem informados sobre a programação cultural oferecida nas arenas culturais e, também, para os autores que estarão autografando suas obras, e até mesmo sobre meios de transportes e outras informações acessem o site www.bienaldolivrosp.com.br .  No site, inclusive, você pode baixar o app para seu celular, com todas as informações do evento. Boa diversão!

 

Logo Curti

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Paula Souza (Facebook: psouza2016 e Twitter: @paulapt2k), a voz feminina do Nós Nerds! Professora de Língua Portuguesa e Língua Inglesa, amante de leitura e Literatura, além de gamer nas horas vagas.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 pensamentos em “Bienal Internacional do Livro 2016