Meu Forza 6 Parou de Funcionar!!!! 4


Nãoooooooo! Um dos jogos que mais gosto, que mais dediquei tempo e esforço nos últimos tempo, parou de funcionar. Do nada, de uma hora para outra, sem o menor sinal anterior, simplesmente parou. Para quem tem o jogo ter uma ideia, congelava e não passava da tela onde aparece o nome da Turn 10.

Nãoooooooo! Desespero, medo, terror, chorei como uma criança em posição fetal… Ei! Para com isso! Isso não é um texto de blog EMO (hehehehe não resisti a piada).

O problema era esse, parou de funcionar, já que não quer abrir, vamos para a solução mais rápida, essa mesma que todo mundo lendo deve estar pensando: Apaga e instala de novo. Sem nenhuma preocupação, apaguei, instalei, atualizei e pronto! O mesmo erro! E agora? O quê fazer? Vamos usar o conhecimento superior, liguei para o suporte.

Na verdade, este é o real motivo do post (e dar a solução também.), contar e informar como é funcional o suporte do Xbox. Procurei o telefone no google, eu prefiro ligar mas existem várias opções de entram em contato com o suporte no site (http://support.xbox.com/pt-BR/?xr=shellnav), o número pra quem não quiser procurar é 0800-8919-835. Antes de falarmos sobre este problema, vou voltar umas semanas antes.

Estava prestes a renovar minha assinatura anual da LIVE, não eu não sou rico e assino um ano por isso, eu sou quase liso e procuro ofertas, comprei a assinatura na Black Friday. Não estava conseguindo concluir o processo e achei que alguém teria gerado um código igual ao meu e invalidado o do meu cartão (isso é coisa de quem vive em mundo cheio de hackers e piratas), entrei em contato com o suporte e fui atendido pelo Richard (Não sei o sobrenome) direto do suporte em Dublin, isso mesmo a capital da Irlanda!

Durante o processo de atendimento, conversamos e soube que ele é da Venezuela e mora por lá. Ele acompanhou a tentativa de renovar a assinatura, verificou a validade do meu código e como não consegui fazer a renovação, me passou um email com um serial novo. O problema persistiu, como estava para acabar o ano da assinatura, esperei e renovei quando acabou o ano anterior. E logo depois recebi outro me perguntando se tudo estava certo.

Voltando ao Forza, ligo pro suporte e quem me atendeu dessa vez foi a Ana Paula, Brasil-il-il-il, relatei meu problema e ela me passou a primeira dica, apagar o cache do X1. Em ordem, apague o jogo, limpe o cache e depois instale o jogo estando offline (outra dica, que além de mais rápido, não inicia troa de arquivos na LIVE). Outra vez ficou parado no mesmo lugar. Ana Paula me pediu para testar a mídia em outro console.

No dia seguinte de manhã fui ao encontro do amigo (https://www.facebook.com/Level1Gamestore/?fref=ts) Sidney Hermesson que me emprestou um X1 para testar a mídia d Forza 6, por um problema de força maior fui estar com outro amigo Wagner (https://www.facebook.com/wagnermonga.mongagames), o jogou rodou perfeito.

Voltei pra casa com duas pulgas atrás da orelha, uma nem tão ruim outra um pouco pior. A primeira foi uma luz que acendeu enquanto instalava no X1 de teste, voltar as configurações do X1 para as de fábrica e começar tudo de novo. A segunda pulga era enviar para a troca de garantia, que já havia sido comentado com a Ana Paula (a do jogo ou a do console). Antes de tentar o reset de fábrica, liguei para o suporte, não queria naquele momento fazer nada para prejudicar ainda mais minha situação.

Desda vez fui atendido pelo Jhonny, lá no México (Arriba!), que me aconselhou a fazer o reset e já queria deixar os procedimentos de troca do X1 prontos caso não desse jeito. Naquele momento já estava fazendo a transferência dos jogos para um dos HD externos que uso (http://nosnerds.com.br/dock-station-no-xbox-one/). Fiz o reset, instalei o jogo outra vez e nãoooooooo, não deu mais erro!!! Atualizei, testei novamente e tudo ok!!! Pronto para comprar a expansão Porsche, R$ 39,00… Mas eu tenho o passe de carros e não ganhei a expansão? Claro! É passe de carros, e não passe de temporada, agora entendi a diferença (bola fora Micro$oft).

Deixo meu agradecimento aos membros do suporte, que se colocam a disposição para ajudar a resolver nosso problemas. Um abraço para a Ana Paula, para o Richard e para o Jhonny!!!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 pensamentos em “Meu Forza 6 Parou de Funcionar!!!!