Mudanças de visão 2


Está rolando o maior fuzuê (mimimi para os novinhos) por causa da notícia que o jogo Quantum Break vai rodar em PCs. Deixa eu entender, o jogo vai sair como exclusivo para a empresa que mais vende software no mundo e não ia sair para PCs? Estranho é não terem outros lançamentos para Windows 10, Forza 6 até agora não deu as caras nos PCs.

Beeeemmmm, pra começar, eu comecei no PC! Tá, antes tive um Atari, lá na caverna, junto da fogueira… Concordo com o Nelson Alves Jr, o apresentador do Inside Xbox, PC é no escritório (nem que seja um quarto adaptado), na sala consoles, na minha tenho dois um X360, quase um enfeite, e um X1 levando piaba todo dia.

Troquei o Windows no micro pro 10, só pela interação e adorei, o conceito de estar em todos os lugares pra mim é super vanguarda.

Como seria interessante poder gerenciar seus itens conquistados em um RPG no micro, enquanto assiste o Inside no Tubão ou mesmo um vídeo mostrando como melhorar sua “espada mágica de esmeralda de aço de fogo”. Os consoles até hoje não tem função de rodar duas tarefas na mesma tela.

Tudo isso, deixa claro como mudar é desconfortável, mudar de console, PC, celular, TV e eletrônicos em geral a maioria de nós, troca sem nem pestanejar. Mas falando em trocar de plataformas (Android/IOS/Windows Phone), casa, bairro, emprego e etc. a coisa muda de figura.

Eu uso a LIVE e por enquanto está tudo bem. Onde jogar? Vai depender das vantagens e desvantagens de cada plataforma, além de custos e interações disponibilizadas.

Pessoalmente falando só vejo a parte ruim em disputas mouse x joysticks em jogos de shooter. Acho e não estou sozinho em dizer que é melhor mirar e atirar com mouses.

Fica a questão, qual será o preço do jogo? O do console ou do PC?

No mais, o mimimi me parece coisa de empresa, que para seguir o fluxo, vai ter de apoiar as mudanças da concorrente, afinal só uma produz OS, a outra se desfez da sua marca de notebooks.

E essa história seguirá rumos interessantes daqui há alguns anos, quando teremos de decidir qual fogão, espelho do banheiro ou até mesmo mesa de jantar em qual jogaremos.

Vivas ao admirável mundo novo que se descortina! Viva as mudanças. Viva a variedade de opções! Viva a concorrência! E acima de tudo me deixem viver em paz com minhas escolhas!

Eduardo “Sgt Rock 1967” Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 pensamentos em “Mudanças de visão