8 de julho de 2024
Escute este Post
EscritosPapo de Bar

A Culpa Não É do Vídeo Game

Sempre que acontece alguma tragédia envolvendo o mundo dos games, aparecem aqueles burocratas chatos prontos para jogar a culpa no nosso amado hobby. Na semana passada um rapaz com problemas mentais invadiu um campeonato de Madden, o jogo de futebol americano da Electronic Arts, e, infelizmente, matou dois jovens e feriu mais uma dezena.

Essa não foi a primeira vez que algo do tipo acontece e nem será a última, infelizmente. Mas a narrativa será quase sempre parecida. A vida do rapaz será destrinchada e provavelmente descobrirão que ele jogava GTA, Assassin’s Creed e outros, e pronto. A narrativa está pronta.

Com isso serão meses com a imprensa batendo nos games e nos produtores, sempre tentando imputar culpa neles. Por vezes o governo, principalmente o norte americano, tentará criar comissões para regular os jogos e censurar o que eles considerarem inapropriado. E enquanto isso, só nos resta rezar para que nada disso aconteça e os jogos possam sair do jeito que seus criadores pensaram inicialmente.

Porém, há uma coisa que praticamente ninguém tem coragem de dizer, à culpa nesse caso é inteiramente do atirador. Esse louco homicida que é o grande culpado. Os games, armas ou o que for têm absolutamente zero culpa nisso. Seja nesse caso ou em qualquer outro que venha acontecer.

É extremamente fácil colocar a culpa em objetos inanimados que não tem consciência ou vontade própria. Mas o que me revolta é que isso acontece SEMPRE. Não há um critério ou algo do tipo.

Eu sei que esse é um assunto extremamente pesado de ser comentado, mas eu não podia deixar passar esse acontecimento. Agora só nos resta ficar de luto pelo acontecido e rezar para que isso não venha a acontecer nunca mais. Que Deus de paz às famílias afetadas e puna os que merecem o seu castigo.

Semana que vem voltam os jogos, as boas memórias e tudo o que de fato pertence ao mundo dos games, já que tragédia, luto e tristeza devem ficar bem longe.

Um forte abraço.

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Ailton Bueno

Um treinador de Pokémon aposentado que abandonou a carreira para escrever sobre joguinhos. Nos tempos livres, eu me enveredo pelos mais longos JRPGs que encontro e perco várias horas treinando explorando os mundos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.