18 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

A Way Out – Polícia e Ladrão no Seu Console

Quem diria que um jogo Indie me faria relaxar tanto, ao ponto de quase estar me assistindo a um filme policial da Sessão da Tarde ou um thriller frenético a la Michael Bay com explosões, fugas desesperadas, explosões, drama e, já disse explosões?! Desenvolvido pela Hazelight Studios e publicado pela Electronic Arts sob o selo EA Originals, A Way Out apresenta uma proposta ousada de cooperativo que encaixa perfeitamente na trama policial, dosando muito bem os momentos de exploração, interação com personagens e cenários, sthealt, e ação frenética.

O Início de Tudo

O jogo inicia com a escolha dos personagens Léo e Vicent, cada qual com seu histórico e perfil dando ao jogador uma ideia do tipo de personagem que irão controlar: um cabeça quente e nervosinho ou um mais dosado e meticuloso. A partir daí acompanhamos ambos os personagens chegando na prisão, e por mais que se estranhem a princípio, logo trabalham juntos para fugir da prisão, ao melhor estilo Prison Break.

Narrativa Interessante e Clichês

Conforme o jogo avança, acompanhamos o estreitamento da amizade de Vicent e Léo e como ambos tentar trabalhar juntos em prol de seu objetivo em comum. Com muitos elementos de filmes de ação e seriados a narrativa do jogo se desenvolve muito bem onde em momentos críticos ambos os jogadores decidem se querem seguir com uma abordagem mais agressiva ao estilo Léo ou uma abordagem mais cautelosa ao estilo Vicent, das situações-chave do jogo, confesso que esses momentos geraram divertidos debates online sobre qual seria menos traumática para nosso jogo.

Com decisão tomada, o jogo segue apresentando as consequências da decisão, e novamente falo que somos transportados às sequências frenéticas de fugas na florestas, carros, barcos que deixariam Michael Bay orgulhoso! A história sempre apresenta momentos em flashback reforçando o passado que cercam os protagonistas e seus dramas pessoais. Tudo é contado de forma dosada e se encaixa perfeitamente até o surpreendente ato final do jogo, que me deixou de queixo caído literalmente como um bom filme deixaria.

Referências e Muita Diversão

A Way Out é uma excelente experiência Coop para dois jogadores que tive a oportunidade de jogar, com uma trama simples, porém bem construída, você e seu parceiro vão se divertir muito com as diversas possibilidades dentro do jogo disputando quem faz mais barras fixas, quem acerta mais strikes, quem joga melhor a ferradura no alvo e por aí vai. As possibilidades dentro do jogo, durante o desenrolar dos atos da campanha são incríveis e muito divertidos, renderam boas risadas sobre quem se equilibrava por mais tempo em uma cadeira de rodas!

Se você é daqueles que adora explorar o cenário em busca de segredos e referências, A Way Out é um prato cheio para você. O jogo possui várias homenagens a jogos clássicos, de ontem e de hoje, de Legend of Zelda a PUBG, representados em situações ou falas que os mais atentos vão captar com certeza e rir das situações apresentadas.

Então não perca tempo, chame um amigo, escolha seu personagem e divirtam-se muito explorando lugares e trabalhando juntos em A Way Out uma das grandes surpresas da Hazelight Studios para os consoles.

 

Informe Publicitário

Adquira já

        

 

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.