20 de maio de 2024
Escute este Post
Notícias

AbleGamers Brasil Apoia Projeto de Apoio à PCDs

Estão abertas as inscrições para um grupo de apoio psicológico exclusivo para gamers PcDs, com vagas limitadas, até o dia 7 de junho

A AbleGamers Brasil tem o prazer de anunciar sua mais recente parceria e apoio ao projeto Promovendo Autonomia com Manejo de Estresse em Pessoas com Deficiência, um grupo de apoio psicológico gratuito e exclusivo para gamers PcDs, liderado pelo psicólogo Elzeário Oliveira.AbleGamers Brasil. Imagem ilustrativa

O projeto é baseado em um estudo científico da Organização Mundial de Saúde (OMS), intitulado Em Tempos de Estresse Faça o Que Importa. Este guia é destinado a qualquer pessoa que lida com estresse, sentindo-se aprisionada por esse sentimento e com dificuldade em redirecionar sua atenção para outras atividades ou momentos.

Com duração de 1 ano, o grupo de apoio psicológico tem como objetivo fornecer suporte emocional, compartilhar estratégias para promoção do bem-estar e criar um espaço para compartilhamento de experiências. Os encontros online, representando sessões, serão divididos em fases, cada uma com um foco específico para atender às necessidades dos participantes. O cronograma inicial dos primeiros 3 meses do projeto consistirá em 9 a 12 encontros, podendo variar conforme a complexidade do tema. Além das reuniões online, haverá palestras informativas para os familiares dos participantes.

O psicólogo Elzeário Oliveira explicou: Este projeto é baseado no guia Doing What Matters in Times of Stress. Nele, aprenderemos a lidar com o estresse, concentrando-nos no que realmente importa para nós, para vivermos uma vida que valha a pena, aproveitando os jogos como uma ferramenta de apoio nesse processo. Mais adiante no projeto, criaremos um espaço de união com os jogos, onde a deficiência também terá seu lugar.

Christian Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil, destacou a relevância do projeto para os objetivos da ONG, que visam melhorar a qualidade de vida das pessoas com deficiência e promover comunidades mais inclusivas por meio dos jogos. Como AbleGamers Brasil, estamos muito satisfeitos em apoiar este projeto exclusivo para gamers com deficiência, oferecendo um ambiente acolhedor e oportunidades para compartilhar experiências, além de utilizar os jogos como uma plataforma de união para os participantes.

AbleGamers Brasil. Imagem ilustrativaAs inscrições para o grupo de apoio estão abertas desde o dia 7 e permanecerão até 7 de junho. Os interessados podem se inscrever através deste link. Além disso, há requisitos para participação, incluindo ter uma deficiência física, possuir um dispositivo com câmera e microfone para participar das sessões online, conexão à internet adequada para reuniões por vídeo e ter mais de 18 anos. O grupo tem vagas limitadas a 30 pessoas.

Para obter mais informações sobre a AbleGamers, visite o site global da ONG. Para acompanhar as atualizações do evento, siga a AbleGamers Brasil no X (Twitter).

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.