8 de julho de 2024
Escute este Post
Notícias

AbleGamers Celebra Seu 2º Ano de Fundação no Brasil

A ONG celebra seu segundo aniversário com a revelação emocionante de seu evento anual de angariação de fundos, juntamente com a parceria estabelecida com a Team Liquid

AbleGamers Brasil comemora o segundo aniversário de sua presença no Brasil, como a primeira ONG focada em combater o isolamento social de pessoas com deficiência por meio da acessibilidade em videogames. Inicialmente surgida como lives de apoio à AbleGamers EUA (aqui no Nós Nerds), a organização cresceu e se tornou a maior unidade do projeto fora de seu país de origem.Ablegamers. Imagem ilustrativa

Em comemoração a esta data especial, a AbleGamers Brasil anuncia hoje, 28 de julho, o seu 7° evento anual de arrecadação de fundos e conscientização sobre acessibilidade, o AbleGamersBR 2023 by w7m esports. O evento está marcado para o dia 23 de setembro, em destaque ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em 21 de setembro.

A meta do evento, assim como no ano anterior, é arrecadar fundos destinados ao crescimento do projeto e à compra e doação de controles adaptados, além de conscientizar sobre a importância da acessibilidade no Brasil. A transmissão acontecerá ao vivo durante oito horas, no canal da AbleGamers na Twitch, com retransmissão no canal da w7m esports.

A programação incluirá gameplay, participação de gamers com deficiência, influenciadores, apresentação de uma banda ao vivo, cosplayers e diversos brindes. A organização promete revelar mais detalhes em breve.

AbleGamers. Imagem ilustrativa
Evento, online, da fundação da AbleGamers Brasil

 “Estamos muito felizes com a expansão do projeto e com o número de pessoas que a AbleGamers Brasil já ajudou e conscientizou. Com a chegada do nosso 7° evento anual esperamos fazer muito mais. O AbleGamersBR 2023 by w7m esports vai muito além de arrecadar fundos para doação de controles adaptados, é uma celebração de uma comunidade que por muito tempo não era vista”, declara Christian Rivolta Bernauer, presidente da AbleGamers Brasil.

Dois Anos de AbleGamers BR

Desde sua chegada ao Brasil, há dois anos, a AbleGamers Brasil vem marcando presença em eventos importantes, como o BIG Festival, onde participaram de painéis e palestras para sensibilizar sobre a acessibilidade nos videogames. A organização recebeu uma homenagem no Prêmio eSports Brasil de 2022, destacando suas entregas de controles adaptados e sua contribuição para o programa de doação, que beneficiou mais de 200 pessoas por ano em parceria com a matriz estadunidense.

Além disso, a AbleGamers Brasil formou duas turmas de APX (Accessible Player Experiences), capacitando 25 profissionais do mundo dos jogos a desenvolverem jogos acessíveis. A organização estabeleceu parcerias importantes com marcas renomadas do mercado, incluindo a publisher DX Gameworks, Submarino, Microsoft, WB Games e ExitLag, além da recente parceria com a Team Liquid.AbleGamers. Imagem ilustrativa

A Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, promoverá um showmatch beneficente de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege entre os times Atlantic City e Razah Company no dia 29 de julho. Os fundos arrecadados durante o evento serão revertidos em doação para a AbleGamers Brasil. Os fãs poderão comparecer ao Alienware Training Facility, localizado na Av. Angélica, 903, em São Paulo, a partir das 12h, e assistir à transmissão ao vivo às 17h em um telão especial. A doação poderá ser feita presencialmente ou online, e informações detalhadas sobre o evento e como garantir ingressos gratuitos estão disponíveis no site.

Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.