Escute este Post

Abragames Estará na Área B2C do BIG Festival

Abragames Estará na Área B2C do BIG Festival

De 28 de junho a 2 de julho, a Associação apresentará, pela primeira vez, uma área de exposição aberta ao público, onde os visitantes poderão conhecer seis lançamentos de estúdios brasileiros associados, além de várias outras novidades. A Abragames também desempenhará o papel de curadora de mais de 40 horas de conteúdo ao vivo no BIG Festival, além de trazer 37 convidados internacionais para o evento

A Abragames (Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Games) anunciou sua participação no BIG Festival 2023 e compartilhou detalhes sobre as atividades disponíveis para o público durante o evento. No primeiro dia, 28 de junho, a Associação sediará um encontro privado que reunirá representantes dos governos federal, estaduais e municipais. Nesse encontro, serão discutidas políticas públicas para o setor de games, abordando diversos temas de interesse da indústria.Abragames. Imagem ilustrativa

De 29 de junho a 2 de julho, no São Paulo Expo, em São Paulo, os estúdios brasileiros de desenvolvimento de games terão a oportunidade de participar da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games. A pesquisa, realizada pela Abragames em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos), visa mapear o Brasil como um hub de desenvolvimento e um celeiro de talentos da indústria de jogos eletrônicos. Os estúdios nacionais poderão preencher o formulário da pesquisa, que abrange informações sobre participações brasileiras em eventos internacionais, tecnologias utilizadas, diversidade, capacidade de produção, fontes de receita e expectativas para o setor.

Pela primeira vez, a Abragames terá um estande na área B2C do BIG Festival, com um espaço de 40 m². Nesse estande, serão apresentados seis lançamentos de estúdios associados, permitindo que o público os conheça e jogue à vontade. Os profissionais da indústria de games presentes no evento poderão responder à pesquisa por meio de um QR Code, facilitando o acesso às perguntas.

Uma novidade no estande será a área BIG Empregos, uma iniciativa da Abragames em parceria com o BIG Festival, que proporcionará conexões entre empresas e profissionais do mercado de games durante o evento. Os estúdios brasileiros que adquirirem pelo menos um ingresso Business do BIG Festival terão a oportunidade de participar, sem custo adicional, de duas horas seguidas no local para apresentar seus projetos e receber portfólios de profissionais interessados em trabalhar em suas empresas.Abragames. Imagem ilustrativa

Ao longo do evento, a Abragames também coordenará três painéis abordando temas relevantes para a indústria nacional de games. Esses painéis serão liderados por Rodrigo Terra, presidente da Associação e CTE da ARVORE; Carolina Caravana, vice-presidente da Associação e produtora da AIYRA; Eliana Russi, diretora internacional da Associação e diretora operacional do Brazil Games – Projeto Setorial da Abragames com a ApexBrasil; e Marcos Cardoso, consultor de games da Abragames e responsável pela produção da pesquisa em 2023.

Além disso, a Associação desempenhou um papel crucial na curadoria das mais de 40 horas de conteúdo ao vivo do BIG Festival, que inclui palestras, painéis e mesas-redondas sobre diversos temas relacionados ao setor. A Abragames também foi responsável por trazer 37 convidados internacionais e influentes nomes do universo gamer nacional para o evento. Os debates abordarão assuntos como monetização nos jogos, profissionalização do setor, influência dos jogos eletrônicos em crianças, economia criativa, cobertura jornalística do mercado e o uso de inteligência artificial no desenvolvimento de jogos.Abragames. Imagem ilustrativa

“Estamos muito animados em participar de mais uma edição do BIG Festival e oferecer tantas atrações e oportunidades aos consumidores finais e membros da indústria. A realização da 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games será um momento especial, pois, um ano após sua primeira edição, teremos uma dimensão atualizada do tamanho e do momento vivido pela indústria brasileira. A partir desses resultados, continuaremos desenvolvendo projetos para melhorar ainda mais o cenário”, falou Rodrigo Terra, presidente da Abragames. “O setor de games brasileiro vive um momento sem precedentes, inclusive em âmbito internacional, e é fundamental estarmos presentes em eventos que promovam a troca de experiências e apresentem possibilidades de fechar novos negócios”, completou.

Em parceria com o BIG Festival, a Abragames irá promover o Pitch@BIG, uma competição oficial de apresentações de jogos que contará com Jason Della Rocca como mentor. Jason, cofundador e consultor de negócios e financiamento para jogos da incubadora canadense Execution Lab e organizador do GDC Pitch, ajudará cinco estúdios latino-americanos a apresentarem seus projetos para um júri composto por especialistas do setor, buscando oportunidades de apoio e investimento. O vencedor do evento receberá o prêmio de melhor projeto, além de dois ingressos Business com acesso ao VIP Mixer na edição de 2024 do BIG Festival.

“Somos parceiros do BIG Festival desde a primeira edição e estamos muito orgulhosos com o crescimento e repercussão do evento em todo o mercado, nacional e internacional. Este ano, além da curadoria e atuação na área B2B, a Abragames também vai estar na área B2C para apresentar a Associação e os nossos associados para o público em geral”, declarou Eliana Russi, diretora internacional da Associação e diretora operacional do Brazil Games.

Após o BIG Festival, a Abragames, por meio do Projeto Brazil Games, estará se preparando para a gamescom, uma das maiores feiras de jogos do mundo, que acontecerá em agosto, na cidade de Colônia, na Alemanha. Neste ano, o Brasil será homenageado no evento, e toda a atenção estará voltada para a indústria local.Abragames. Imagem ilustrativa

A programação completa da Abragames no BIG Festival 2023 é a seguinte:

Quinta-feira (29/6)

10h20 – 11h10 – Auditório 2
Brasil: Visão Geral da Indústria e 2ª Pesquisa Anual da Indústria

  • Rodrigo Terra: presidente da Abragames e CTE da ARVORE
  • Carolina Caravana: vice-presidente da Abragames e produtora da AIYRA

11h20 – 12h05 – Auditório 2
ApexBrasil: Economia Criativa do Brasil para o Mundo

  • Rodrigo Terra: presidente da Abragames e CTE da ARVORE

13h45 – 14h30 – Auditório 2
Projeto Brazil Games: Jogos brasileiros pelo mundo!

  • Eliana Russi: diretora internacional da Abragames e diretora operacional do Brazil Games
Informe Publicitário

Gostou? Deixe um comentário e compartilhe com amigos. Clique no Sininho vermelho e receba as novidades. Siga nosso canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

Deixe uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.