30 de maio de 2024
Escute este Post
EscritosGames e Tech

Acer – Testamos o Monitor Gamer Nitro KG272

Este é o primeiro teste de monitor que fiz na minha vida. Claro que já usei vários monitores, em vários lugares diferentes, pois sou técnico de informática, e cada cliente tem o seu monitor. Porém, sempre foram monitores comuns e nunca um monitor gamer. E agora, eu estava diante do Monitor Gamer Nitro KG272 da Acer de 27 polegadas e 144Hz.Acer. Imagem ilustrativa

Antes de mais nada, também preciso deixar claro que meu objetivo era testar o monitor com o meu Xbox Series S, já que meu computador não iria tirar o máximo proveito do monitor.

Características do Monitor

Estas especificações estão presentes no site da Acer. Vou falar sobre algumas delas depois da tabela.

Monitor Gamer Nitro KG272 S
Resolução

27”H FHD (1920×1080)
16:9

Taxa de atualização De 144Hz a 165Hz
Interfaces/portas 2 HDMI 2.0
1 DP 1.2
SPK
Audio out
Inclinação -5° ~ 15°
Ângulo de visão 178° (H), 178° (V)
Brilho 250 nits (cd/m2)
Contraste 100 milhões:1
Tempo de resposta 2 ms (G para G)
0.5 (G para G, min)

15 Dias de Jogatina ou Testes

A resolução do monitor é razoável para quem está acostumado com 4k de TV, mas, é suficiente para dar uma boa experiência com o Xbox Series S e, pelo tamanho da tela, podemos usar mais próximo de nós, permitindo o uso em espaços menores, proporcionando uma visão total da tela durante o uso.

A taxa de atualização deixa os jogos mais fluidos e com uma sensação mais agradável aos olhos, pois não temos flickers (que cansa os olhos) e a adaptação automática de brilho, que diminui a intensidade em ambientes mais escuros. Joguei com o console travado em 60 FPS, o que deixou todos os jogos com a mesma taxa, durante todos os testes e também joguei em 120 FPS. Fiz um comparativo no QUAKE, e a melhora na fluidez é considerável.

Acer. Imagem ilustrativa
Menu de configuração do monitor.

O monitor Gamer Nitro KG272 Acer vem com HDR10 o que deixa as imagens muito mais limpas e realistas durante as sessões de jogo. Você pode usar vários ajustes de cor e imagem que já veem no setup do monitor. O monitor també tem a tecnologia AMD FreeSync Premium, que deixa a mudanças entre os quadros mais limpa.

A inclinação pode parecer algo sem utilidade, principalmente para quem joga em TV, mas quando vc percebe que uns graus de movimento tiram os reflexos da tela, sua vida se torna diferente de um momento para outro.

Acer. Imagem ilustrativa
Jogando Astroneer, no alto do lado direito a taxa de FPS e no centro uma das retículas ativada.

O som da autofalantes é razoável, bom para o uso em um single player, porém não recomento se você for usar para jogar e conversar, principalmente se usar headsets com duas conchas, faz tempo que não uso o que tem a concha de um só lado. Testei a saída de áudio do monitor e ficou bem melhor, mas não é feita para usar o microfone, isso cortou o bate-papo na live, leve em conta que não é feito para usar apenas com consoles e sim para um público mais amplo.

Os controles do monitor são simples de entender e muito funcionais, você pode colocar a taxa de FPS na tela e também uma retícula para mira (três modelos diferentes) no centro da tela, o que ajuda bastante em jogos de FPS.

Conclusão

Passados os 15 dias de teste do monitor eu não queria devolver para a Acer, gostei muito da experiência de jogar com um monitor gamer. Quem quiser comprar este modelo, pode clicar aqui. Eu assino embaixo sobre as qualidades deste monitor, um investimento que vale a pena. E mesmo se for para usar em um PC, o que não testei, tenho certeza que a experiência será tão boa quanto foi a minha com um console gamer.

Agradeço a Acer a oportunidade de testar um ótimo monitor. E já no aguardo de próximos testes.

Informe Publicitário

Se você gostou deste post não deixe de registrar sua participação através de dicas, sugestões, críticas e/ou dúvidas. Aproveitem para assinar o Blog e o canal do Youtube, e participem do nosso grupo do Facebook para acompanhar nossas publicações e ficar por dentro das notícias do mundo gamer, concursos e promoções!

Sgt Rock 1967

Eduardo "Sgt Rock 1967" Rocha é o idealizador do Nós Nerds! Técnico em informática e gamer inveterado e veterano.

4 thoughts on “Acer – Testamos o Monitor Gamer Nitro KG272

  • Antonio Cesar

    Bacana, gostei da análise

    Resposta
  • Rod

    Boa análise Sgto, tá na lista de aquisição futura !!!

    Resposta
    • Bruno Antônio BRunoMur143

      A experiência de jogar em monitor é muito boa. Particularmente, não consigo jogar em TV mais. Ótima sugestão, Sgt!

      Resposta
  • Bruno Antônio BRunoMur143

    A experiência de jogar em monitor é muito boa. Particularmente, não consigo jogar em TV mais. Ótima sugestão, Sgt!

    Resposta

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.